Topo

Mancha de Sorocaba abandona torneio de futsal e ataca Paulo Nobre

Diretoria do Palmeiras rompeu relações com a Mancha após confusão na Argentina - AFP PHOTO / Juan Mabromata
Diretoria do Palmeiras rompeu relações com a Mancha após confusão na Argentina Imagem: AFP PHOTO / Juan Mabromata

Do UOL, em São Paulo

21/03/2013 12h15

A sub sede da Mancha Alviverde de Sorocaba anunciou na última quarta-feira em sua página no Facebook que abandonou o 54º Torneio Aberto de Futsal Cruzeirão e atacou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

A decisão foi tomada após dirigente palmeirense cancelar o acordo que previa que o clube emprestasse jogadores do seu time de futsal para que a torcida disputasse o torneio em Sorocaba.

Procurada pelo UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Palmeiras afirmou que o clube não comentaria a nota divulgada pela torcida e que a decisão de cancelar a parceria já tinha sido tomada no começo do mês. O cancelamento também é parte do fim das relações entre a diretoria  e a torcida, ocorrido após as agressões sofridas pelos jogadores no aeroporto de Buenos Aires após partida da Libertadores contra o Tigre. 

Segundo a Mancha Alviverde, Paulo Nobre tomou a medida de “forma singular” e não prejudicou apenas a torcida, mas sim os torcedores do Palmeiras de Sorocaba e região. Confira a nota na íntegra:

A MANCHA VERDE SOROCABA, vem pela presente, através de sua diretoria, informar que esta desistindo de disputar o 54º Torneio Aberto de Futsal – Cruzeirão. Esclarecemos quem em dezembro de 2012 fechamos uma parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras, na qual o time da MANCHA VERDE seria representado pelos atletas do Palmeiras, contudo o atual Presidente do Palmeiras, Sr. Paulo Nobre, optou de forma singular, não mais manter a parceria. Ficamos tristes com o ocorrido, o qual entendemos que não prejudicou a MANCHA VERDE e sim a imensa torcida palmeirense de Sorocaba e região. Face ao rompimento do acordo, entendemos por bem não manter a equipe inscrita no torneio.

Aproveitamos para agradecer os atletas, comissão técnica e diretoria de Futsal da Sociedade Esportiva Palmeiras, pelo comprometimento e apoio para conosco, os quais isentamos de qualquer problema com a atual presidência.

Esclarecemos por fim, que já estamos nos preparando para o próximo ano, para trazermos uma equipe competitiva e que representem e honrem a cores de nossa torcida.

Sorocaba, 20 de março de 2013.

Diretoria Mancha Verde Sorocaba