Topo

Com falta de luz e "futebol de sabão", jogo do Corinthians na Liga Futsal irrita atletas

Organização do ginásio Joaquim Prestes jogaram pó de magnésio para conter escorregões  - Reprodução/Sportv
Organização do ginásio Joaquim Prestes jogaram pó de magnésio para conter escorregões Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

24/06/2013 21h24

A última rodada da primeira fase da Liga Futsal esteve longe do que se pode chamar de sucesso. Na noite desta segunda-feira, a partida entre Corinthians e Guarapuava foi marcada por uma série de falhas no ginásio Joaquim Prestes e precisou ser paralisada três vezes.

Com 1 minuto de jogo, o confronto teve que ser paralisado porque nenhum atleta conseguia ficar em pé por conta da quadra úmida, recém-secada após a chuva que atingiu a região centro-sul do Paraná.

Como medida de emergência, a organização optou por jogar pó de magnésio no solo para evitar escorregões e aumentar a aderência dos calçados. No entanto, a tática não funcionou muito bem e a situação piorou com a quadra completamente branca. Com os atletas ainda escorregando muito, o panorama lembrou um futebol de sabão.

A situação irritou os jogadores. Em entrevista ao SporTV, os atletas criticaram a falta de cuidado da liga e pediram mais atenção com a integridade dos jogadores.

“É um absurdo, no meio do campeonato, chegar a uma quadra assim. Aqui já aconteceu uma morte e pode acontecer outra. Alguém pode escorregar, bater a cabeça. A Liga precisa ficar atenta a isso. Precisa cuidar da integridade dos jogadores, mas eles só se preocupam com outras coisas”, disse o fixo do Corinthians Schumacher.

Já PH, do Guarapuava, até demonstrou boa vontade para retornar ao jogo, mas alertou que o piso ainda continuava escorregadio.

“Tem goteiras em alguns pontos. Pela umidade, ginásio cheio de gente, ficou difícil. Acho que o magnésio pode resolver. Vamos tentar”, analisou.

A partida precisou ser paralisada novamente poucos minutos depois. Quatro holofotes do ginásio apagaram e obrigou o árbitro a parar o jogo mais uma vez, para irritação tanto dos jogadores quanto do público presente. O problema com a falta de iluminação persistiu e obrigou uma segunda parada até o reestabelecimento da energia.

Com a bola “rolando”, o Corinthians derrotou o Guarapuava por 5 a 2. Um dos gols dos donos da casa foi marcado após um jogador do clube alvinegro escorregar por conta da quadra molhada.

Com o resultado, o time paulista chegou a 41 pontos e permanece na vice-liderança da competição, dois pontos atrás do Krona Futsal.