Topo

Goleiro da seleção brasileira de futsal raspa cabelo por jovens com câncer

Após raspar a cabeça, Tiago Marinho posa ao lado das crianças que fazem tratamento de câncer em Joinville - Manolo Quiróz/Divulgação
Após raspar a cabeça, Tiago Marinho posa ao lado das crianças que fazem tratamento de câncer em Joinville Imagem: Manolo Quiróz/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/08/2013 06h00

Uma única visita ao Hospital Doutor Jeser Amarante Faria, em Joinville, foi o suficiente para sensibilizar Tiago Marinho, goleiro bicampeão mundial com a seleção brasileira de futsal. Na última sexta-feira, ele e os companheiros do Krona Futsal foram visitar e passar a tarde com crianças que estão fazendo tratamento de câncer no hospital. E Tiago saiu um pouco diferente do local.

Comovido pelas crianças e suas cabeças raspadas, Tiago resolveu solidarizar-se com os pacientes e tentou ser um pouco mais como eles. O goleiro decidiu que também rasparia a cabeça para provar que o que realmente importa não são nossos cabelos.

E ele não só raspou  cabelo no próprio hospital como pediu para que uma das pacientes o fizesse por ele. Um belo ato, justificado por Tiago como "um sinal de solidariedade".

 "Queremos mostrar a essas crianças que ser calvo ou careca não pode impedir de sermos felizes. O que conversei com elas é sobre a garra e a fé que elas devem ter em lutar contra a doença, e jamais deixarem de ser alegres", afirmou o goleiro.