Topo

Jogador bate a cabeça na Liga Futsal, faz exames e é transferido para UTI

Do UOL, em São Paulo*

23/09/2013 20h20

O ala do Cascavel, Caça, levou a pior em uma dividida com o fixo Vinícius, do Orlândia. O jogador tentava puxar contra-ataque, foi desarmado pelo rival e após a disputa acabou batendo a cabeça no chão e no banco de reservas do próprio time. Apesar do baque, o Cascavel venceu a partida por 4 a 1.

O jogador foi prontamente atendido pelos médicos, teve o pescoço imobilizado e deixou o ginásio em uma maca. Segundo a assessoria do clube, o atleta está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, mas os exames não detectaram nenhuma lesão  na cervical ou sangramento.

O fisioterapeuta do clube, Fernando Cazzeta Jerônimo, ainda informou que o jogador precisou ser sedado e ficará em observação pelas próximas 48 horas. Antes disso, ele trocou algumas palavras com os médicos, mesmo ficando desacordado por alguns instantes durante o trajeto para o hospital. 

Após a partida, o fixo Vinícius explicou o lance: "Eu cheguei forte na cobertura e acabei chegando com o corpo. Toquei na bola, mas infelizmente as quadras são muito perto, sem proteção. Acho que você viu que eu cheguei na bola", disse em entrevista ao SporTV. 

Caça é um dos destaques do time paranaense e também da competição. Em 22 partidas, ele anotou 14 gols. 

Já Vinícius é titular e capitão da seleção brasileira de futsal. Além dele, o time de Orlândia também tem Falcão, Ciço e Jé, outros selecionáveis, no elenco. 

A partida de ida das quartas aconteceu em Cascavel (PR). Na próxima semana, os times se enfrentam em Orlândia, em São Paulo. Na fase de classificação, as equipes empataram por 5 a 5. 

*atualizado às 22h01

**colaboraram Leandro Carneiro e Vitor Pajaro, em São Paulo