Topo

Ala do futsal deixa o coma após 24 horas e consegue mexer pernas e braços

Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 23h32

O ala Caça, do Cascavel, deixou o coma na noite desta terça-feira. O jogador, que está internado no Hospital São Lucas, na cidade paranaense, acordou aproximadamente quatro horas após ser retirada a sedação.

Ao acordar, o jogador mexeu as pernas e os braços e conseguiu responder algumas perguntas feitas pelos médicos. Apesar disso, ele se manteve entubado para respirar com a ajuda da máquina.

Agora, a expectativa dos médicos é que o atleta consiga deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas 24 horas e vá para um quarto, caso continue apresentando uma evolução.

Caça chegou inconsciente ao hospital na última segunda-feira após bater a cabeça na partida contra o Orlândia pela Liga Futsal. Como os braços e as pernas do atleta não reagiram, os médicos fizeram uma série de exames na coluna.

No entanto, tanto a tomografia como a ressonância magnética não apresentou nenhuma lesão no atleta, que passou a noite sedado.

Nesta terça-feira, por volta das 13 horas, os médicos decidiram retirar a sedação e esperar que o atleta acordasse naturalmente.

Em entrevista ao SporTV após o jogo, Vinícius, que estava na disputa quando ocorreu o choque, explicou o lance.  "Eu cheguei forte na cobertura e acabei chegando com o corpo. Toquei na bola, mas infelizmente as quadras são muito perto, sem proteção. Acho que você viu que eu cheguei na bola", afirmou.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), por intermédio do Comitê Executivo da Liga Nacional de Futsal, lamentou a lesão sofrida por Caça.