Topo

Ala do futsal tem quadro estável; exames descartam lesão na coluna e crânio

Boletim médico comunica que jogador não sofreu lesões cervicais e no crânio - Reprodução/Sportv
Boletim médico comunica que jogador não sofreu lesões cervicais e no crânio Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 13h47

Exames realizados nesta terça-feira, no Hospital São Lucas, em Cascavel/PR, descartaram lesões ou traumas na coluna cervical e no crânio do ala Caça, do Cascavel. O hospital divulgou boletim médico nesta terça destacando que não houve lesões na coluna e crânio. O jogador permanece sedado e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Caça foi internado na segunda-feira à noite após uma dividida com o fixo Vinícius, do Orlândia, durante partida de futsal, na segunda-feira. O ala chegou inconsciente ao hospital e sem conseguir movimentar braços e pernas.

À princípio, havia o temor de que ele pudesse ter sofrido lesões na coluna cervical, o que não foram apresentados nos exames desta terça. No entanto, os médicos informaram que ainda não é possível informar se Caça terá eventuais sequelas.

Caça bateu cabeça no chão e no banco de reservas após disputa de bola com Vinícius, capitão da seleção brasileira. Caça tentava puxar contra-ataque, foi desarmado pelo rival. Na queda, bateu a cabeça.

Caça foi prontamente atendido pelos médicos, teve o pescoço imobilizado e deixou o ginásio em uma maca. Antes de entrar na UTI, ele trocou algumas palavras com os médicos, mesmo ficando desacordado por alguns instantes durante o trajeto para o hospital. 

Após a partida, o fixo Vinícius explicou o lance: "Eu cheguei forte na cobertura e acabei chegando com o corpo. Toquei na bola, mas infelizmente as quadras são muito perto, sem proteção. Acho que você viu que eu cheguei na bola", disse em entrevista ao SporTV. 

Caça é um dos destaques do time paranaense e também da competição. Em 22 partidas, ele anotou 14 gols. O Cascavel venceu a partida por 4 a 1.

Confira a íntegra do boletim médico sobre Caça

O paciente Sr. Anderson Furtado Alves, de 27 anos, encontra-se internado neste Hospital, no setor (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 23 de setembro de 2013. Teve quadro de trauma craniano e trauma de coluna cervical. Tomografia de coluna cervical e de crânio revelaram-se normais. Foi necessário intubação traqueal e ventilação mecânica artificial.

Realizou-se hoje (24), às 11h40, Ressonância Nuclear Magnética de coluna cervical, que revelou-se normal.

Será retirada a sedação e mantido em observação clínica, com possibilidade de retirada da ventilação artificial caso haja despertar e melhora clínica nas próximas horas.

Portanto, o paciente encontra-se estável, porém haverá observação do quadro nas próximas 24 a 48 horas.

Às 15h a equipe de Neurologia/Neurocirurgia estará à disposição para atualização das informações, se necessário.

Cascavel, 24 de setembro, de 2013.

Dr. Péricles Almeida Delfino Duarte Dr. Luiz Carlos Toso

UTI – Hospital São Lucas Direção Clínica – São Lucas

TORCEDOR FILMA ATENDIMENTO EM JOGADOR EM JOGO DE FUTSAL