Topo

Médicos retiram sedação de ala do futsal e aguardam para avaliar sequelas

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 18h17

Após realizar exames que descartaram lesões na coluna e na cabeça, o jogador de futsal Caça, do Cascavel/PR, teve a sedação retirada por médicos do Hospital São Lucas. Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do clube confirmou que, no momento, eles esperam o atleta recuperar a consciência para avaliar se ele teve alguma sequela.

A expectativa é que o jogador acorde nas próximas 24 horas. Após recuperar a consciência, os médicos deverão retirar a intubação e ver como o atleta reagirá.

Apesar de existir a possibilidade que Caça tenha alguma sequela, a assessoria do clube fala que o momento é de esperança, pois os exames não detectaram nenhuma lesão. Mesmo assim, os médicos pedem calma para avaliar o atleta apenas ao acordar.

Além da tomografia, Caça ainda passou por uma ressonância magnética. Depois dos exames, por volta das 13 horas desta terça-feira, a sedação foi retirada.

Caça foi internado na noite da última segunda-feira após uma dividida no jogo entre Cascavel e Orlândia. No choque com Vinícius, o atleta bateu a cabeça no chão e depois na parede.

Ao chegar no hospital, o atleta estava inconsciente e não movimentava braços e pernas.

Depois da partida, o fixo Vinícius explicou o lance: "Eu cheguei forte na cobertura e acabei chegando com o corpo. Toquei na bola, mas infelizmente as quadras são muito perto, sem proteção. Acho que você viu que eu cheguei na bola", afirmou em entrevista ao SporTV

Em nota, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), por intermédio do Comitê Executivo da Liga Nacional de Futsal, lamentou a lesão sofrida por Caça.

Renan Tavares, vice-presidente de competições da entidade, aproveitou para ressaltar que o ginásio foi submetido a vistoria no dia 21 de fevereiro deste ano e não foi encontrada nenhuma irregularidade no local.

“Lamentavelmente, estamos diante de uma fatalidade que veio a abalar todo esporte brasileiro, notadamente o futsal, ontem, hoje e sempre a maior fábrica de talentos do próprio futebol brasileiro. Rogamos a Deus que o atleta Caça recupere-se o mais rápido possível e possa continuar brilhando em nossas quadras”, disse o dirigente.