Topo

Ala do futsal não tem sequelas após bater a cabeça e deve deixar UTI

Caça recebeu visitas de amigos no Hospital São Lucas, em Cascavel - João Barboza/ESM
Caça recebeu visitas de amigos no Hospital São Lucas, em Cascavel Imagem: João Barboza/ESM

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 11h28

O ala Caça, atleta do Cascavel, não apresenta sequelas motoras após se acidentar durante partida de futsal, na segunda-feira à noite. O boletim médico divulgado nesta quarta-feira de manhã pelo Hospital São Lucas, de Cascavel, reiterou que o jogador não sofreu lesões na coluna cervical e crânio, e deverá receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas horas.

Caça foi internado na segunda-feira à noite após uma dividida com o fixo Vinícius, do Orlândia, durante partida de futsal, na segunda-feira. O Cascavel venceu por 4 a 1. Ao cair na lateral da quadra, o ala de 27 anos bateu com a cabeça no chão e no banco. Ele foi atendido prontamente e encaminhado ao hospital. O ala chegou inconsciente ao hospital e sem conseguir movimentar braços e pernas.

Por essa razão, temeu-se pela possibilidade de o jogador perder movimentos. Mas foram feitos na terça-feira exames de tomografia e ressonância magnética, que não constataram lesões na coluna e crânio.

Na noite de terça-feira Caça deixou o coma, acordando quatro horas após ser cortada a sedação. Ao acordar, ele mexeu as pernas e os braços e conseguiu responder algumas perguntas feitas pelos médicos. Apesar disso, ele se manteve intubado para respirar com a ajuda da máquina.

  • Divulgação

    Caça se recupera bem após bater a cabeça no chão durante jogo entre Cascavel x Uberlândia

Confira o boletim atualizado sobre o estado de saúde de Caça

O paciente Sr. Anderson Furtado Alves, de 27 anos, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), acordado, orientado em tempo e espaço, sem déficit motor, estável quanto aos parâmetros cardiocirculatório e respiratório. Com provável alta da UTI nas próximas horas.