Topo

Falcão responde confederação e diz que nota da entidade 'é de rir'

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 16h29

O jogador de futsal Falcão rebateu a Confederação Brasileira de Futsal pela nota publicada pela entidade nesta sexta-feira. Em diversas postagens em seu Instagram, o atleta reclamou da instituição e disse que o texto divulgado é motivo de risada.

“Chegando em casa, me deparo com a ‘nota’ dada pela CBFS! É de rir! Os números e os títulos colocados estão também o Mundial feminino, colocando as situações absurdas que as meninas passaram, sem estrutura nenhuma, mesmo assim, ganharam! Os título não tem nada a ver com a estrutura, somente para citar um exemplo! O talento brasileiro sempre fez a diferença, nunca a ‘estrutura’ dada pela CBFS! Ou será que as meninas tiveram estrutura dormindo em alojamento e sem médico e fisioterapeuta para um Mundial!”, escreveu o atleta.

“Ninguém joga por causa da Confederação! Ninguém está questionando o esporte! Até porque esses números, e a maioria desses campeonatos, são direcionados por federações, e não pela CBFS, que nunca deu atenção para isso!”, completou.

Depois da revolta do jogador nas redes sociais, Edson Nogueira, diretor de seleções da CBFS, minimizou a polêmica e disse respeitar o "ponto de vista" de Falcão. "Não tem polêmica, é um ponto de vista e tem de ser respeitado. Tenho nada para responder, teria de discordar se atingisse a moral do cidadão, aí não pode deixar de responder. É um ponto de vista eu dizer que você é o pior repórter, e você tem de respeitar, mas não é o caso, só um exemplo. Lidar com contraditório faz parte da vida de quem comanda", falou o dirigente ao SporTV.

Falcão anunciou na última semana que estaria se aposentando da seleção brasileira de futsal e chamou a CBFS de “ditadura”.

Aécio de  Borba Vasconcelos, presidente da entidade, se manifestou nesta sexta-feira, divulgou uma nota exaltando as conquistas da seleção. O dirigente ainda disse que a premiação paga aos atletas foram feitos de acordo com a capacidade da CBFS.

Veja a nota de Falcão na íntegra:

Chegando em casa, me deparo com a ‘nota’ dada pela CBFS! É de rir! Os números e os títulos colocados estão também o Mundial feminino, colocando as situações absurdas que as meninas passaram, sem estrutura nenhuma, mesmo assim, ganharam! Os título não tem nada a ver com a estrutura, somente para citar um exemplo! O talento brasileiro sempre fez a diferença, nunca a ‘estrutura’ dada pela CBFS! Ou será que as meninas tiveram estrutura dormindo em alojamento e sem médico e fisioterapeuta para um Mundial!

Ninguém joga por causa da Confederação! Ninguém está questionando o esporte! Até porque esses números, e a maioria desses campeonatos, são direcionados por federações, e não pela CBFS, que nunca deu atenção para isso!

A questão não é o esporte e sim, a gestão! Não pode ser tão difícil entender! O futsal nunca foi olímpico e sempre teve patrocinadores! Não vamos tapar o sol com a peneira, pois o mesmos patrocinadores da seleção, são meus também e todos não aguentam mais a várzea que é, pois nada prometido é cumprido pela CBFS, nenhuma marca esportiva quer ouvir falar em CBFS, pois todos perderam a paciência com uma gestão tão amadora! Sem mentiras, por favor!

Não li em nenhum momento falar sobre todas as questões apontadas! Não temos acesso a documentos, e sim a fatos! Não estou lendo sobre não poder ouvir música no ônibus, centro de treinamento sem TV e internet e dito pela gestão ‘se quiser, é assim’. Não li sobre os atletas que brigam por direitos ‘são cortados das convocações’. Mentira! Nunca, eu disse nunca disseram nada, muito pelo contrário, ficaram com muito receio! Não é possível tamanha ignorância! Não é esse tipo de valorização que estamos dizendo e sim um simples agradecimento ou um muito obrigado, tem centenas de atletas e vocês colocam dois casos! Vander, que assim foi campeão do mundo, também foi mandado embora! Ninguém quer cargos na CBFS, queremos respeito, pois para ter cargos, tem que ter preparo para isso! Até porque os cargos na CBFS estão todos ocupados com familiares