Topo

Esporte brasileiro tem dois maiores públicos pós-Copa. E um nem foi futebol

Campeão mundial em 2012, Brasil levou mais de 50 mil pessoas ao Mané Garrincha para amistoso de futsal contra a Argentina - REUTERS/Chaiwat Subprasom
Campeão mundial em 2012, Brasil levou mais de 50 mil pessoas ao Mané Garrincha para amistoso de futsal contra a Argentina Imagem: REUTERS/Chaiwat Subprasom

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 12h49

Em menos de 24 horas, o Brasil teve neste fim de semana os dois eventos esportivos com mais público desde o término da Copa do Mundo de 2014. No sábado (06), Flamengo e Grêmio levaram 59.680 pessoas ao Maracanã para uma partida do Campeonato Brasileiro. E neste domingo (07), Brasil e Argentina fizeram o jogo de futsal com mais torcedores na história do país.

A organização ainda não divulgou o total de público, mas pelo menos 49 mil pessoas entraram no estádio Mané Garrincha, que é de futebol, para acompanhar o desafio internacional de futsal – a estimativa da Polícia Militar é que houve mais de 55 mil torcedores. A quadra foi montada sobre o gramado, e o Brasil venceu a Argentina por 4 a 1.

“É uma emoção indescritível. Minha família veio aí, meus filhos vieram, e eu quero passar isso para eles. A gente está na história”, disse o ala Valdim, titular da seleção brasileira.

O jogo de futsal marcou a estreia da nova comissão técnica da seleção brasileira, liderada por Serginho Schiochet, e o retorno de Falcão, que havia se afastado da equipe nacional por divergências com dirigentes.

“Eu não sabia nem se ia conseguir jogar. Fiz tratamento e já fico realizado só por estar presente. Quem ganha hoje [domingo] é o futsal. Foi um dia histórico para o esporte, uma sensação diferente e o início de uma nova era”, declarou o ala.

A partida com mais público da história do futsal brasileiro foi o segundo evento esportivo que levou mais torcedores desde o fim da Copa. O recorde foi batido no último sábado, em partida do Campeonato Brasileiro. Foram 51.858 pagantes para Flamengo x Grêmio, com um total de 59.860 pessoas no Maracanã.