Topo

Time de Falcão consegue virada incrível e jogador é penta consecutivo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 21h21

Falcão é campeão da Liga de Futsal pelo quinto ano consecutivo. Desta vez, o jogador levou o Brasil Kirin, fora de casa, ao título em decisão contra o Intelli/Orlândia na prorrogação. O jogo acabou 4 a 3 nesta segunda-feira.

Tudo indicava para um título de Orlândia devido ao começo da prorrogação. Em 12 segundos, o time, que jogava pelo empate, já tinha feito 1 a 0. Em um minuto, a vantagem era de 2 a 0. Uma breve reação do Sorocaba apertou o placar, mas logo na sequência o placar voltou a aumentar para a equipe da casa.

Foi neste momento que começou a reação considerada improvável. Com Falcão como goleiro-linha, o Sorocaba foi buscar o empate e chegou à virada com Foglia.

A partida foi para a prorrogação nesta segunda-feira depois do Orlândia vencer no tempo normal por 5 a 2. Como no jogo de ida o Sorocaba venceu por 4 a 2, o duelo foi para o tempo extra.

"Como falo, todo jogo, toda final tem uma história, nunca vai ter papo de já ganhou tudo. Não tem essa, vivendo esse momento de hjoje, ano passado já foi, foi legal. Mais uma história legal para contar. Ano retrasado perdendo de 4 a 0. Hoje é outra história e ver esses moleques feliz não tem preço", disse Falcão enquanto era interrompido pelos companheiros em entrevista ao SporTV.

E quem acha que o jogador já está satisfeito, ele já pensa no décimo título e sexto consecutivo. “Já pensando no ano que vem, quero de novo”, completou.

O título de Falcão foi campeão das últimas cinco edições da Liga Futsal, sendo quatro delas por clube diferente. Além disso, ele já faturou a taça em nove oportunidades.

A conquista do Sorocaba acaba com uma sequência de títulos do Orlândia, que foi campeão nos últimos dois anos com Falcão no time.