Topo

Corinthians reencontra Orlândia após confusão. Mas com público reduzido

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 15h53

Pouco mais de duas semanas após ser eliminado pelo Orlândia na semifinal da Liga Futsal em partida que terminou com agressão ao árbitro e invasão da torcida, o Corinthians voltará a encontrar o rival, e novamente no Parque São Jorge. Nesta quarta-feira, às 19h15, as equipe se enfrentam pela semifinal da Liga Paulista.
Porém, a fim de evitar novos problemas com os torcedores, a Polícia Militar restringiu bastante a presença de público. Com capacidade para 8 mil espectadores, o ginásio do Parque São Jorge será liberado para apenas 3,5 mil pessoas para este duelo.

"Houve uma reunião com representantes da Liga Futsal, da Orlândia, da PM, e nós do Corinthians. Em comum acordo foi tomada esta decisão, mesmo porque os ânimos ficaram acirrados da última vez. Acatamos a orientação até porque não é momento de se criar confronto", afirmou ao UOL Esporte Edson Sesma, gerente de futsal do Corinthians.

Há duas semanas, uma grande confusão se formou no ginásio após o Orlândia eliminar o Corinhtians com um gol a 1s2 do fim da prorrogação. O pivô Simi e o goleiro Deivd partiram para cima do árbitro paranaense Flávio Marques. Depois, diversos torcedores invadiram a quadra obrigando o juiz a dar a partida como encerrada com o placar de 3 a 2 a favor do time do interior paulista.

Por conta disso, o Corinthians recebeu uma punição de R$ 28mil da direção da Liga Futsal. O clube ainda estuda se irá recorrer.

Na Liga Paulista, o vencedor da semifinal entre Corinthians e Orlândia enfrentará quem passar de São José x Brasil Kirin. A partida de volta entre Corinthians e Orlândia será na sexta-feira.