Topo

Mentira e até xaveco em semáforo. Saiba como Falcão fisgou sua mulher

Falcão e a mulher Tatiane estão juntos há 16 anos - Reprodução/Instagram
Falcão e a mulher Tatiane estão juntos há 16 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 06h01

Falcão e Tatiana Vieira formam o casal 20 do futsal.  Os dois estão juntos há 16 anos e já têm até fãs que torcem pelo sucesso da relação que rendeu dois filhos. Mas, para fisgar a gata, o rei do futsal precisou gastar a lábia. Antes da fama, Falcão chegou a contar mentiras e a xavecar moça no semáforo.

O flerte inusitado aconteceu no fim de 1998. Os dois pararam lado a lado em um sinal de trânsito da Zona Norte de São Paulo, e Falcão não perdeu tempo. Chamou a bela modelo para sair. Por coincidência, os dois estavam indo para a mesma casa noturna e conversaram durante a noite toda.

Mas Tati não cedeu. Foi resistente e obrigou Falcão a explorar todo o seu lado galanteador. Como ainda não era conhecido, ele ficou com vergonha de dizer que era atleta de futsal e atuava pelo GM/Chevrolet, de São Paulo. Então mentiu dizendo que trabalhava no açougue de seu pai e que seu nome era Sandro. Falcão, na verdade, se chama Alessandro.

Tatiana conta como foi o primeiro encontro do casal. Falcão a convidou para assistir a uma pelada dele com os amigos e usou um amigo famoso pagodeiro para atrair a modelo. Contou que Salgadinho, vocalista da banda de pagode Katinguelê, também participava da pelada e perguntou se ele gostaria de conhecê-lo.

"Ele me chamou para ver uma pelada em uma segunda, meia-noite. Eu não entendi nada. Pensei: ‘eu não gosto de futebol, não entendo nada.’ Fiquei com medo de que ele fosse um ladrão. Minhas amigas falaram para não ir que era uma emboscada", brinca.

Mas Tati convenceu uma amiga e acabou indo à pelada. Mas o beijo só aconteceu uma semana depois também em uma situação inusitada. Os dois estavam conversando na porta da casa de Falcão quando a ex-namorada do atleta começou a rondar o local. Falcão havia terminado a relação, mas a ex continuava atrás dele. Foi aí que ele arrumou uma boa estratégia para afastá-la de vez da sua vida.

"A gente estava conversando e ela ficava passando. Ele falou para mim: ‘Não quero mais nada com ela e não aguento mais ela atrás de mim. Se ela passar de novo, vou te beijar.’ E aí a menina voltou. Ele me agarrou, me jogou em cima do capô do carro e me deu um beijão. Alguns dias depois começamos a namorar, um ano depois nos casamos e estamos juntos até hoje", conta Tati.

A vida no início foi difícil. Ele se mudou para Belo Horizonte para jogar pelo Atlético-MG e eles tiveram um relacionamento à distância. Depois, voltaram a morar em São Paulo em um apartamento que tinha apenas um colchão porque a mobília ainda não havia chegado.

Tati abandonou a carreira de modelo para se casar, mesmo contra o desejo de sua família que alegou que o atleta não teria condições de sustentá-la com o salário que ganhava. “Meu pai falou comigo. A sua conta de telefone celular deu R$ 1500. Quero ver como vocês vão pagar”.

Mas ela insistiu na relação e hoje, quase 16 anos depois, a realidade é bem diferente. Falcão se tornou o maior jogador da história do futsal e o casal transformou sua vida.

E se nas quadras ele é o rei, fora delas quem comanda é ela. A esposa é responsável pelos negócios da família para que Falcão se preocupe exclusivamente com suas atuações em quadra. Hoje, eles têm várias franquias da escolinha de futsal Falcão 12, uma marca de roupas, a Sem Risadinha, e ela ainda administra a vida dos dois filhos e a casa.

“Antes quem fazia tudo era eu. Hoje já temos uma equipe maior e posso ficar mais tranquila. Mas ainda assim centralizo tudo. Eu gosto de ter o domínio, o poder nas minhas mãos e ele gosta de ceder. Ele passou só a jogar e a treinar e eu cuido de tudo. Eu que administro tudo da casa, investimentos pessoais, a bucha sobra toda para mim. O Falcão nunca foi ao banco. Ele esquece a senha do cartão de crédito e me liga. Se acaba a gasolina do carro ele me liga. Se a gente vai trocar de carro eu que escolho, mando blindar, faço tudo”.

Tati abdicou dos próprios sonhos e do trabalho como modelo para viver pelo marido e para a família. Além de ter que se dedicar à carreira de Falcão, ela interrompeu seus projetos também por causa do ciúme doentio do marido.

“No começo a gente batia de frente, mas depois eu vi que não tinha jeito. Ele não gostava que eu trabalhasse. Se eu recebia um convite de uma escola de samba, ele dizia que não. Eu falava que tinha recebido um convite para uma campanha e tinha que fazer uma foto com o Luciano Szafir. Ele dizia: ‘você está de brincadeira, né? Não vai’. Chegou uma hora em que eu reuni meus pais e ele e falei que não ia dar’. Depois ele foi melhorando”.

Agora, com a vida mais tranquila, Tatiana quer voltar a cuidar da própria vida profissional. Ela já vem recebendo convites para ser fazer campanhas e vai ser a protagonista do novo clipe da banda de pagode Art Popular. Curiosamente, a música chama ‘Ciúmes’.

“Hoje estou retomando alguns contatos e quero voltar ao teatro. Mas não quero fazer qualquer coisa. Não sou dançarina, não sou Panicat. Não tenho nada contra, mas não tenho mais idade”, conta ela que se sente realizada com os rumos que a vida do casal tomou.

“Parei a minha vida e não me arrependo. Fui ser mãe, esposa e cuidar dos negócios. É uma felicidade imensa olhar para trás e ver tudo o que conquistamos. É um sentimento de dever cumprido, foi uma tarefa dada e feita. Tudo valeu a pena”.