Topo

Vasco define mais dois novos membros para a comissão técnica

Vice de futebol, José Luiz Moreira já havia trabalhado com Britto no Vasco e no Olaria - Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco
Vice de futebol, José Luiz Moreira já havia trabalhado com Britto no Vasco e no Olaria Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco

Bruno Braz e Leonardo André

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2014 19h52

Após acertar com o preparador de goleiros Flávio Tenius e com o fisioterapeuta Alex Evangelista, o Vasco definiu mais dois nomes para compor a nova comissão técnica cruzmaltina. Tratam-se dos preparadores físicos Mauro Britto e Fábio Ganime, ex-funcionários do clube no período de Eurico Miranda.

Britto, que estava no Olaria, trabalhou durante 15 anos no Cruzmaltino e foi demitido tão logo Roberto Dinamite assumiu a presidência, em 2008. Sem ter recebido o que lhe era de direito, ele entrou com uma ação contra o Vasco e ainda citou no processo uma declaração do ex-mandatário ao jornal Folha de S.Paulo, onde o mesmo teria dito: “Não demiti todo mundo. Só demiti quem não trabalhava para o Vasco".

A Justiça deu ganho de causa ao preparador físico e obrigou o Cruzmaltino a indenizá-lo em R$ 932.432,23.

Já Ganime foi funcionário do clube no início dos anos 2000 com a equipe de basquete de São Januário.

Com os quatro novos membros da comissão técnica definidos, o Vasco parte agora para o acerto de um auxiliar-técnico permanente.

Nesta semana, foram confirmadas as saídas dos preparadores de goleiros Carlos Germano e Márcio e do auxiliar-técnico Jorge Luiz.

O novo técnico Doriva trouxe com ele seu auxiliar Eduardo Souza.