Topo

Falcão se arrepende após cusparada: 'não vivo bom momento de cabeça'

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 08h11

O ala Falcão afirma estar arrependido após cuspir em direção a torcedores do Carlos Barbosa durante disputa da semifinal da Liga de Futsal, domingo. Em mensagem enviada a um amigo espanhol pelo Twitter, o craque revelou que passa por momento de instabilidade emocional.

“Não vivo um bom momento de cabeça, e não deveria ter respondido às provocações”, escreveu Falcão para Gustavo Muñana, que é jornalista e dirigente da Federação Espanhola de Futsal.

Ainda na manhã desta segunda, Falcão postou outra mensagem na rede social afirmando ter sido alvo de cusparadas antes do jogo. Ele pediu desculpas por revidar.

“Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar pra um aquecimento ser xingado por muitos, começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você , xingando e cuspindo , você querer jogar, e uma lesão de meses não te deixar, você entrar em um jogo tão importante em uma função que não é a sua , e nessa função , continuar perto da torcida e tomar várias cusparadas , assim como acontece em outros lugares também ...Claro que são alguns, pois a torcida deu um show!! É muita pressão psicológica, e eu fui fraco ao revidar uma provocação”

A confusão entre Falcão e torcedores do Carlos Barbosa ocorreu atrás do gol. O craque atuava como goleiro-linha. Perdendo a partida por 7 a 5, resultado que levava o jogo à prorrogação, o camisa 12 do Sorocaba rebateu a provocações e cuspiu em direção aos torcedores.

A cusparada de Falcão provocou a revolta das sete mil pessoas presentes no Centro de Eventos de Carlos Barbosa, que passaram a atirar objetos em direção ao craque. A partida acabou paralisada por alguns minutos e policiais foram acionados para acalmar os ânimos.

O Carlos Barbosa segurou a vitória por 7 a 5 no tempo normal e consolidou a classificação à final com vitória por 3 a 1 na prorrogação.

Confira o comunicado de Falcão:

“Bom dia a todos !! Estou passando para pedir desculpas sobre a minha reação no jogo de ontem !! Sabemos que todos cometemos atos falhos durante os dias e a vida, porém quando você é uma pessoa pública, você é visto o tempo todo , sendo que as pessoas que julgam ou falam besteira , nem sempre estão sendo ‘vistas’ ... Não é fácil você descer do ônibus e ser xingado e cuspido, você entrar pra um aquecimento ser xingado por muitos , começar o jogo, a torcida ficar a 1 metro de você , xingando e cuspindo , você querer jogar, e uma lesão de meses não te deixar , você entrar em um jogo tão importante em uma função que não é a sua , e nessa função , continuar perto da torcida e tomar várias cusparadas , assim como acontece em outros lugares também ...

Claro que são alguns, pois a torcida deu um show !!É muita pressão psicológica, e eu fui fraco ao revidar uma provocação , e em 1 segundo, não posso jogar tanta coisa para o alto !! Eu detalhei isso para que antes do julgamento, se coloquem um pouco no meu lugar !!

Justifica ??? Não, não justifica ... Venho aqui pedir perdão pelo ato, desculpas para meus fãs, amigos, família, crianças e principalmente meus filhos, que graças ao dia a dia de educação, são muito bem criados e um exemplo de educação, e foram os primeiros a me cobrar ... Doeu muito !! Minha imagem não foi feita de um dia para o outro... Já errei antes, errei agora, e pretendo não errar mais !! Não vão descapitalizar a minha imagem assim !! Quem convive comigo no dia a dia, sabe que isso não vem de mim !! São 20 anos de carreira, sempre exaltado por todos vocês, e devo sim esse pedido de desculpas a todos vocês !! Obrigado pela compreensão e carinho de sempre!!”