Topo

Brasil sofre pressão, mas vence Ucrânia em estreia no Mundial de Futsal

Brasil comemora vitória sobre a Ucrânia em estreia no Mundial de Futsal - Fifa
Brasil comemora vitória sobre a Ucrânia em estreia no Mundial de Futsal Imagem: Fifa

Do UOL, em São Paulo

11/09/2016 21h49

O Brasil estreou na Copa do Mundo de Futsal na noite deste domingo (11) com uma vitória suada sobre a seleção da Ucrânia por 3 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo D da competição realizada na Colômbia.

No primeiro tempo, a seleção brasileira demorou um pouco para encaixar os passes. Mas, faltando 13 minutos para o fim da etapa inicial, Rodrigo inaugurou o placar com uma jogada ensaiada em cobrança de falta.

A seleção ucraniana partiu para o contra-ataque e chegou com perigo à área brasileira, mas o goleiro, em ótima noite, Tiago segurou todas. 

O Brasil ampliou a 10 minutos do fim do primeiro tempo. Depois de bom passe de Ari em cobrança de lateral, Falcão mandou para o fundo das redes e deixou a seleção brasileira em vantagem. 

No início do segundo tempo do confronto, a Ucrânia foi atrás do prejuízo e descontou no momento em que a seleção brasileira administrava a vantagem. Aos seis minutos, Mykola Grytsyna superou o goleiro Tiago e balançou as redes. Após marcar, os adversários do Brasil se animaram na partida e encontraram espaços na defesa do time comandado pelo técnico Serginho Schiochet.

Segurando a pressão dos ucranianos, o Brasil conseguiu selar a vitória faltando pouco menos de seis minutos para o apito final do jogo. Oleksandr Sorkin mandou contra o próprio gol em jogada de Rodrigo e Rato.

Com o resultado positivo, a seleção brasileira marcou os três primeiros pontos e lidera o chaveamento D por saldo de gols. Antes da partida entre Ucrânia e Brasil, a Austrália derrotou Moçambique por 3 a 2, em duelo válido pelo mesmo grupo do Brasil.

No sábado (10), o Panamá venceu o Uzbequistão por 3 a 1 e lidera o Grupo A com três pontos. Colômbia e Portugal empataram em 1 a 1 em uma partida bem equilibrada. No chaveamento B, o Egito goleou Cuba por 7 a 1, e a Rússia superou a Tailândia por 6 a 4.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Austrália na próxima quarta-feira (14), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Coliseo Bicentenário, em Bucaramanga.