Topo

Falcão anuncia último jogo oficial com a seleção brasileira de futsal

Falcão participará de duelo da seleção contra a Colômbia, dia 26 de março, no Rio - REUTERS/Chaiwat Subprasom
Falcão participará de duelo da seleção contra a Colômbia, dia 26 de março, no Rio Imagem: REUTERS/Chaiwat Subprasom

Do UOL, em São Paulo

17/03/2017 16h37

O craque do futsal Falcão comunicou nesta sexta-feira (17) que fará sua última partida oficial pela seleção brasileira. O jogo acontecerá contra a Colômbia, dia 26 de março, no Rio de Janeiro. No segundo semestre, ele fará um jogo festivo de despedida, em São Paulo.

Maior artilheiro da história da seleção, com 355 gols, Falcão se despede do time nacional com 5 Mundiais disputados (2000,2004, 2008, 2012 e 2016), com dois títulos (2008 e 2012).

Aos 39 anos de idade, o ala está na seleção há 20 anos. Falcão soma quatro prêmios Fifa de melhor jogador de futsal.

Os ingressos para o jogo contra a Colômbia começam a ser vendidos nesta sexta-feira através do site guicheweb.com.br. O valor será de R$ 20 - meia-entrada R$ 10.

Após a partida contra os colombianos, a seleção brasileira se preparará para a disputa da Copa América.

Confira o comunicado de Falcão:

Chegou a hora. Hoje recebi a convocação da Seleção Brasileira, e com muita dor no coração, anúncio que será minha última convocação oficial, pois farei um jogo de despedida no segundo semestre!!

Como eu queria que fosse eterno. Eterno mesmo... que durasse milênios !! A sensação de vestir essa camisa por 20 anos, foi a melhor coisa que pude sentir !! Fazer as pessoas acordarem no domingo de manhã para assistir o futsal e o "Falcão"!! Foi assim por 20 anos!!

Nunca imaginei que esse dia chegaria, que tomaria essa decisão, mas chegou a hora!! Saio com a sensação de dever cumprido, com a certeza que nunca foi menos, com muitas vitórias, algumas derrotas , exatamente como é qualquer esporte !! Deixo meus títulos, números individuais e coletivos, e sei sim que deixei o meu melhor !! Escrevo com muita lágrima escorrendo, mas tudo tem um fim , principalmente quando se trata de atletas !! Passo pra dizer, MUITO OBRIGADO A TODOS, treinadores , jogadores , comissão técnica ...todos que dividiram nem que seja uma vez essa camisa comigo !! Foi tudo maravilhoso!!

No outro domingo BRASIL X COLÔMBIA, no RIO DE JANEIRO ! Minha despedida será em SP, no segundo semestre, onde nasci!! MUITO OBRIGADO! FIM!