Topo

Arthur Zanetti fatura mais uma medalha de ouro nas argolas em etapa da Copa do Mundo

O ginasta Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha na Copa do Mundo, na Eslovênia - Toru Hanai/Reuters
O ginasta Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha na Copa do Mundo, na Eslovênia Imagem: Toru Hanai/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 16h04

O primeiro dia das finais da etapa de Maribor da Copa do Mundo de ginástica artística, na Eslovênia, rendeu bons resultados para a equipe brasileira. Arthur Zanetti voltou a ser o grande destaque ao ficar com o ouro nas argolas, enquanto Renato Oliveira ficou em terceiro na decisão do solo neste sábado.

Arthur, medalhista de prata na prova no Mundial de 2011, confirmou o favoritismo e levou o ouro com 15, 575 pontos. No final de abril, o ginasta já havia conquistado o lugar mais alto do pódio em etapa da competição na Croácia. O portorriquenho Tommy Ramos ficou com a prata, com 15,275 pontos, enquanto argentino Federico Molinari somou 15,200 na terceira colocação.

Outro destaque do dia para o Brasil foi Renato Oliveira. Considerado um das principais revelações da nova safra, o ginasta teve bom desempenho da final do solo e ficou com o bronze com 14,350 pontos. O ouro ficou com Rafael Casado, com 14,500 pontos, e a prata foi para Oleksandr Suprun, com 14,375 pontos.

Adrian Gomes não conquistou medalha, mas foi bem na final das assimétricas. A apresentação da brasileira rendeu 13,150 pontos, na quinta posição. O ouro ficou com a holandesa Celine van Gerner, com 14,450 pontos.  

Neste domingo, Adrian disputa a final da trave, Renato briga por medalhas no salto, enquanto Daiane dos Santos disputa a decisão do solo.