Topo

Diego Hypolito passa por duas cirurgias para corrigir lesões e é afastado de competições

Diego Hypólito deverá ficar de fora de competições por quatro meses para recuperação - Flávio Florido/UOL
Diego Hypólito deverá ficar de fora de competições por quatro meses para recuperação Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 18h06

O ginasta Diego Hypolito  passará, na próxima quinta-feira, por duas cirurgias de artroscopia para corrigir lesões antigas no pé direito e no ombro esquerdo. As operações serão realizadas no Hospital Samaritano, em São Paulo e o atleta deve passar por um período de quatro meses de recuperação.

"Estas são lesões antigas que eu tenho e que agora estão me incomodando mais do que antes, até no dia a dia e não somente nos treinos. Então, depois da análise dos médicos, decidimos que seria o melhor momento para fazer as cirurgias", contou ele.

O atleta, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, iria disputar o Campeonato Brasileiro e o Circuito Caixa de ginástica artística na próxima semana, em Goiânia (GO), mas teve que desistir do plano por conta das operações.

"Queria muito competir no Brasileiro e no Circuito, porém, realmente a dor está me incomodando bastante. Tomei algumas injeções para diminuí-la, mas agora, elas já não estão sendo suficientes. Estou fazendo minhas atividades de rotina normalmente até agora, no entanto, é melhor tratar o problema", explicou Diego.

Mesmo ficando de fora, o ginasta quer acompanhar as competições. "Devo ficar alguns dias na cadeira de rodas para não firmar o pé no chão, mas se for possível, gostaria muito de ir a Goiânia e acompanhar os eventos."