Topo

Diego Hypolito passa bem após duas cirurgias e deve voltar a competições em seis meses

Diego Hypólito passou por duas artroscopias, uma no ombro e outra no tornozelo - AFP PHOTO/Yoshikazu TSUNO
Diego Hypólito passou por duas artroscopias, uma no ombro e outra no tornozelo Imagem: AFP PHOTO/Yoshikazu TSUNO

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 16h57

O ginasta Diego Hypólito passou por duas cirurgias na manhã desta quinta-feira, uma artroscopia no ombro esquerdo para reparação de ligamentos e uma artroscopia no tornozelo direito para limpeza articular e retirada de osteófitos.

Ortopedistas do Hospital Samarirtano de São Paulo, onde o atleta foi operado às 10h desta quinta, anunciaram que Diego passou bem após operações e voltará aos treinos em quatro meses e as competições em seis meses.

O atleta, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, iria disputar o Campeonato Brasileiro e o Circuito Caixa de ginástica artística na próxima semana, em Goiânia (GO), mas teve que desistir do plano por conta das operações.

"Queria muito competir no Brasileiro e no Circuito, porém, realmente a dor está me incomodando bastante. Tomei algumas injeções para diminuí-la, mas agora, elas já não estão sendo suficientes. Estou fazendo minhas atividades de rotina normalmente até agora, no entanto, é melhor tratar o problema", explicou ele, antes das cirurgias.