Topo

Diego Hypolito lembra lesão para justificar eliminação em Londres: "Estava com um pé atrás"

Diego revelou ter competido com um "pé atrás" em Londres, quando caiu durante prova - AP Photo/Gregory Bull
Diego revelou ter competido com um "pé atrás" em Londres, quando caiu durante prova Imagem: AP Photo/Gregory Bull

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

24/08/2012 11h23

O ginasta Diego Hypolito revelou que competiu lesionado durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Depois de cair mais uma vez no tablado durante a sua exibição e ser eliminado na primeira fase, o atleta brasileiro realizou duas cirurgias para corrigir lesões, uma delas sofrida a menos de uma semana do início de sua participação na Olimpíada. O fator, admite, o deixou um tanto preocupado quanto ao próprio rendimento.

"Claro que estava com um pé atrás, não tinha treinado bastante. Confiança eu tinha, mas treinei apenas três semanas, enquanto outros competidores treinaram por quatro anos", explicou o ginasta.

Nesta semana, Diego acabou de passar por duas cirurgias de uma vez, no ombro esquerdo e no tornozelo direito. Esta foi a sétima intervenção cirúrgica da carreira do atleta, de 26 anos. O motivo de duas cirurgias seguidas, no entanto, é o pensamento no futuro, para que ele possa retornar aos treinos o quanto antes.

"A opção por operar duas vezes de uma vez só foi para voltar a treinar já em janeiro com o resto da equipe", explicou Diego.

Hypolito reconheceu ter competido sob efeito de analgésicos e anti-inflamatórios nos Jogos de Londres-2012. Com uma queda durante a metade de sua exibição no aparelho, o brasileiro foi eliminado e não conseguiu disputar a final.