Topo

Recém-aposentada, Daiane passa por artroscopia com sucesso e terá alta nesta 3ª

Daiane dos Santos faz seus exercícios na eliminatória dos Jogos de Londres - Flávio Florido/UOL
Daiane dos Santos faz seus exercícios na eliminatória dos Jogos de Londres Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 11h56

A atleta brasileira Daiane dos Santos passou nesta terça-feira por um procedimento cirúrgico para curar uma lesão no joelho. Ela anunciou na semana passada que o problema físico causou o anúncio de sua aposentadoria da ginástica artística, aos 29 anos..

Daiane foi operada pela manhã no Hospital Samaritano de São Paulo, numa artroscopia para tratar uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi realizado com sucesso.

A expectativa de alta é já para esta terça-feira, no período da tarde.

GINASTA ANUNCIA PARADA DEFINITIVA

  • A gaúcha Daiane dos Santos anunciou oficialmente sua aposentadoria da ginástica artística. Em entrevista ao jornal Extra, no último dia 31, a atleta de 29 anos revelou que descobriu uma nova lesão após voltar dos Jogos Olímpicos de Londres e que, pela necessidade de uma cirurgia, encerrou sua carreira. A informação foi confirmada pelo clube da atleta, o Pinheiros.

    “Quando voltei, descobri que tinha uma lesão grande. Tive que escolher se competia ou operava, mas eu precisava pensar na minha saúde, não adiantava querer fazer tudo”, explicou Daiane ao diário.

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA