Topo

Daiane dos Santos estuda propostas de emprego e encara pressão do namorado para se casar

Daiane dá adeus à seleção com a eliminação da ginástica feminina nas Olimpíadas - Flávio Florido/UOL
Daiane dá adeus à seleção com a eliminação da ginástica feminina nas Olimpíadas Imagem: Flávio Florido/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 06h02

Daiane dos Santos se dedicou 15 anos à ginástica e dividiu seu tempo entre treinos, viagens e competições. Prestes a se aposentar, ela começa a planejar o futuro e a priorizar a vida pessoal. A ginasta de maior sucesso no Brasil estuda propostas de trabalho e encara a pressão do namorado para se casar.

  • Daiane dos Santos sai de cadeira rodas do hospital após passar por artroscopia no joelho esquerdo

Daiane completou 29 anos, está deixando a carreira de atleta e já divide teto com o namorado, o lutador de MMA Ramon Martins. Não tem mais desculpas para adiar os planos de trocar alianças e ter filhos. Mas ainda adota cautela.

“Falo para ele ‘não tenho emprego’. Eu prefiro ir com calma. Para ele, já estávamos casados. Eu que estou enrolando um pouco”, brincou a atleta, sobre a aposentadoria que vai se concretizar no fim do ano. Pouco depois, ela adota tom sério para falar sobre o assunto.  “Quero muito, mas sou meio cautelosa mesmo”.

Ao contrário da namorada, Ramon parece não querer esperar muito. Paciência ele teve para acompanha-la durante a cirurgia, guiar a cadeira de rodas e esperar as entrevistas, mesmo com um aparente cansaço. Mas quando o assunto é casamento, não esconde a ansiedade e até faz uma ‘pressão’.

“Está na hora de casar”, disse ele, que tem 28 anos.

Além de se dedicar mais aos amigos e à família, Daiane estuda propostas de trabalho para quando deixar os tablados. A ginasta passou por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta terça-feira e deve ficar em recuperação por um mês. Ainda pretende competir até o fim do ano pelo Pinheiros, quando termina seu contrato.

A partir do ano que vem, a intenção é se dedicar à gestão esportiva. Daiane faz mistério sobre os projetos e admite conversas com o Pinheiros para trabalhar como coordenadora. Ela ainda quer estudar e se aperfeiçoar mais após concluir o curso de Administração.

“Tem propostas que estão surgindo, coisas muito bacanas e que eu nem esperava. Mas nada concreto. Quero ficar no meio administrativo, não necessariamente só com a ginástica. Estou vendo possibilidades, não estou fechando portas. Preciso avaliar bem, ver o que gosto”, disse ela que quer trabalhar nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Depende do convite e não tive ainda. Quero estar no meio”, finalizou.