Campeão olímpico Zanetti fatura duas pratas em etapa da Copa do Mundo de ginástica

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / BEN STANSALL

    Arthur Zanetti foi prata no solo e nas argolas

    Arthur Zanetti foi prata no solo e nas argolas

O medalhista de ouro em Londres-2012 nas argolas Arthur Zanetti somou mais duas pratas à sua coleção neste sábado. Ele participou do Grand Prix Ostrava Challenge Cup, na República Tcheca, última etapa do ano da Copa do Mundo, e ficou no segundo lugar nas provas de solo e das argolas.

"Fiquei em segundo no solo (14,750) e gostei muito. Fiquei em segundo nas argolas também (15,825), mas não gostei", analisou Arthur.

"Fiz a minha parte, mas acabou não dando muito certo. Não ganhei e meu objetivo era ganhar. Eu queria o ouro", completou ele.

Com o resultado, o brasileiro precisa aguardar para saber se terminará o ano na liderança na prova das argolas. Ele concorre com o grego Eleftherios Petrounias. Por enquanto, o brasileiro é o primeiro, com 115 pontos, seguido por Petrounias, com 110.

"Terminar o ano em primeiro lugar dá um suporte melhor para entrar nas competições da próxima temporada como favorito, com um diferencial diante da arbitragem, faz diferença", afirma Arthur, que em 2013 tentará o inédito título de campeão mundial.

Após a competição tcheca, Arthur competirá em Stuttgart, Alemanha, no seu último compromisso no ano. A disputa acontece em 3 de dezembro, com a seleção brasileira por equipes.

Últimas de Esporte



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos