Topo

Hypolito é obrigado a pagar taxa para deixar Flamengo; clube diz que procedimento é padrão

Diego Hypolito está sem clube após ser dispensado pelo Flamengo - AP Photo/Gregory Bull
Diego Hypolito está sem clube após ser dispensado pelo Flamengo Imagem: AP Photo/Gregory Bull

Do UOL, em São Paulo

07/06/2013 11h38

O ginasta Diego Hypolito revelou que ainda possui pendências com o Flamengo, clube do qual foi dispensado há três meses após o encerramento da equipe de ginástica. Segundo o especialista na prova de solo, ele precisa pagar uma taxa de transferência para o clube carioca caso decida competir por outra agremiação.

Ao jornal O Globo, o Flamengo confirmou a história e afirmou que "o procedimento é padrão". Além da taxa, Hypolito não recebeu os dois últimos meses de salário enquanto era atleta do clube.

"Descobri que isso existia no Troféu Brasil (maio de 2013). É como ter que pagar para ser mandado embora", declarou o ginasta. "Acho que nunca senti tanta decepção na minha vida", completou.

Segundo o Flamengo, essa taxa é cobrada em toda modalidade, por ser um mecanismo das confederações. "Geralmente é o clube que paga. Quando ele assinar, provavelmente o novo clube pagará", disse Marcelo Vido, diretor-executivo de esportes olímpicos do Flamengo.

Hypolito treina dese o início do ano em São Paulo, no Pinheiros, mas ainda não fechou contrato com o clube paulista. Sérgio Sasaki, que competiu e conquistou o melhor resultado de um ginasta brasileiro no individual geral em Londres 2012, também treina no local.

"Estou treinando, mas não me sinto mais estimulado, e olha que sempre fui muito empolgado", completou Hypolito. Daqui duas semanas, ele deve disputar a etapa da Copa do Mundo em Anadia, Portugal.