Topo

Diego Hypolito fecha participação em etapa da Copa do Mundo com mais uma medalha

Adrian Gomes, Diego Hypolito, Jade Barbosa, Arthur Nory e Arthur Zanetti disputaram a etapa de Anadia - Reprodução/Instagram Diego Hypolito
Adrian Gomes, Diego Hypolito, Jade Barbosa, Arthur Nory e Arthur Zanetti disputaram a etapa de Anadia Imagem: Reprodução/Instagram Diego Hypolito

Do UOL, em São Paulo

23/06/2013 13h04

Depois de assegurar o ouro no solo na final de sábado, Diego Hypolito voltou a subir no pódio neste domingo na etapa de Anadia (Portugal) da Copa do Mundo de ginástica artística.

Segundo colocado nas eliminatórias de salto, disputadas na sexta, Diego teve uma ligeira queda de rendimento nesta manhã, somou 14,825 pontos e ficou com a medalha de bronze, apenas 12 milésimos atrás do ucraniano Igor Radivilov. O chileno Enrique Sepúlveda Gonzalez venceu com 14,925 pontos e faturou o ouro.

Quem também voltou ao tablado neste domingo foi Jade Barbosa. Campeã do salto no sábado, ela disputou mais duas finais nesta manhã, mas não conseguiu novas medalhas.  Na trave, a carioca, que havia ficado em terceiro lugar na fase classificatória, terminou a decisão em quarto lugar, com 14,025 pontos. Forte escola de trave, a Romênia dominou o pódio com Larisa Iordache (15,650) e Diana Bulimar (14,650) assegurando ouro e bronze, respectivamente. A chinesa Shang Chunsong (15,150) conquistou a prata.

No solo, o desempenho de Jade não foi tão bom. Mesmo tendo subido um décimo sua nota em relação às eliminatórias, a brasileira terminou apenas na oitava e última colocação com 13,600 pontos. Iordache e Bulimar voltaram a fazer dobradinha para a Romênia, desta vez dividindo a medalha de ouro, cada uma com 14,650 pontos. O bronze ficou com Chunsong (14,125).

Essa foi a primeira grande competição internacional disputada por Jade Barbosa desde que ela retornou à seleção. No ano passado, por questões financeiras e burocráticas, a ginasta foi cortada do time que ia à Olimpíada de Londres menos de um mês antes do embarque para a Inglaterra.

Com a medalha obtida por Diego Hypolito neste domingo, o Brasil despede-se de Anadia com 5 pódios. Foram dois de Diego (ouro e bronze), um de Jade (ouro), um de Arthur Zanetti (ouro nas argolas) e um de Adrian Gomes (bronze no salto).