Topo

Diego Hypólito vence tristeza, esquece baladas e foca em medalha olímpica

Ginasta se recuperou após perído complicado e espera voltar a brilhar  - RICARDO BUFOLIN/CBG
Ginasta se recuperou após perído complicado e espera voltar a brilhar Imagem: RICARDO BUFOLIN/CBG

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 10h21

Bicampeão mundial de solo, Diego Hypólito passou por um período de grande dificuldade na carreira. Demitido do Flamengo em 2013, o atleta entrou em depressão e viu a vida no esporte em risco. A volta por cima só veio porque o sonho de conquistar uma medalha olímpica falou mais alto.

Em entrevista ao jornal “O Globo” publicada nesta sexta-feira, Diego falou sobre os problemas que enfrentou nos últimos meses e revelou falta de motivação para treinar.

“Nem tinha motivação para treinar. E, no ano passado, pensei que não iria ao Mundial. Apesar do resultado (quinto no solo e sexto no salto), não fui disciplinado. Questão de horário, faltas. Não estava feliz. E olha que sou o chato que acorda de bom humor”, disse o atleta, que está contratado pelo São Bernardo.

“No início, não entendia que estava sem casa, sem clube, sem nada. Quando caí na realidade e na tentativa de manter a equipe (Sasaki e Pétrix continuam sem clube), entendi que estava regredindo. E, se tenho um sonho, a prioridade tinha de ser eu! Para mim, o ciclo olímpico começou agora, no São Bernardo. Meu objetivo é claro: quero ser medalhista olímpico. Se cair, vou levantar muitas vezes, de cabeça erguida, mas não desistirei”, completou.

Parte da superação também está na parceria com o técnico Fernando Lopes, que elogia a recuperação de Diego.

“Essa coisa de vida social, de extremo, de baladas, está controlado. Hoje vai na festa do meu filho, da minha esposa, pizzaria, cinema. Coisas tranquilas”, contou.

No próximo domingo, Diego e a seleção brasileira vão para o Pan-Americano de Mississauga, que vale vaga no Pan de Toronto, que acontece em 2015. O objetivo é um só: voltar a brilhar no esporte.

“É uma missão recolocá-lo em pódios mundiais. E eu, tive oportunidades de ser técnico do adulto e como meus atletas eram contratados por outros clubes, perdi oportunidades. Estava lá embaixo e com o Diego ressuscitei essa vontade”, completou Fernando Lopes.