Topo

Laís Souza ganha campanha de celebridades inspirada no desafio do gelo

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 07h39

Todo mundo que navega pela internet ficou sabendo pelo menos um pouco do drama de quem tem a Esclerose Lateral Amiotrófica, por conta do desafio do balde de gelo (ice bucket challenge) que viralizou com vídeos de famosos e anônimos. Na mesma pegada do que começou nos Estados Unidos a brasileira Laís Souza ganhou uma campanha para si, iniciada por celebridades no Instagram.

Quem teve a ideia foi o ex-atleta e empresário Bruno Chateaubriand. Sua proposta é que as pessoas gravem um vídeo dando uma estrela, em homenagem à “estrela” Laís Souza. E, claro, os posts com o vídeo são uma forma de divulgar a causa da ginasta e pedir doações para o seu tratamento.

A ex-ginasta perdeu movimentos da perna e dos braços depois de se acidentar enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, depois de dar um tempo na ginástica para tentar a sorte no esqui. Laís está em reabilitação em Miami, nos Estados Unidos.

Chateubreiand começou a campanha na quarta-feira, em seu Instagram: "O meu desafio é para ajudar a nossa atleta Lais Souza (@lalikasouza ), que luta para se restabelecer e para voltar para o Brasil. A conta para deposito é: Banco Bradesco ag 548-7 e conta 110490-0, para credito da própria Laís. Eu desafio @suzipires ! Vamos fazer uma estrela pela Lais com o comprovante de depósito na mão!", postou ele, exigindo ainda o comprovante para evitar quem só quer aparecer com os vídeos, como foi o caso de algumas críticas ao desafio do balde de gelo.

No primeiro post, o desafio foi proposto à atriz Suzana Pires, que aderiu e gravou seu vídeo. Ela desafiou Diego Hypolito, que ainda não respondeu. Chateubriand então desafiou Sabrina Sato e a jornalista e escritora Thalita Rebouças. Thalita já postou seu vídeo e agora o desafio está nas mãos de celebridades de calibre maior, já que ela chamou Fernanda Gentil, Christine Fernandes e Paula Pimenta.

A campanha original do balde de gelo chama atenção para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nervos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma. Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking, além do guitarrista Jason Becker.