Topo

Laís Souza desembarca no RJ em seu primeiro retorno ao Brasil pós-acidente

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 11h11

Laís Souza desembarcou na manhã deste sábado (13), no Rio de Janeiro. É a primeira visita da ex-ginasta ao Brasil após sofrer acidente no fim de janeiro deste ano.

Laís está no Brasil para passar o seu aniversário, que é neste sábado, e para receber homenagem do Comitê Olímpico Brasileiro, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que acontece na próxima terça-feira (16), no Rio de Janeiro.

Depois disso, Laís Souza terá compromissos com patrocinadores em São Paulo e em Uberlândia antes de voltar à cidade natal Ribeirão Preto. Só então o pai da ex-ginasta vai ver a filha. "Só depois ela virá aqui para Ribeirão. Ela tem uns eventos para ir. A estadia dela aqui no Brasil vai durar em torno de um mês e meio", explicou Antônio Souza ao UOL Esporte.

Antônio falou com a mãe de Laís, Odete pela última vez de madrugada, quando as duas faziam escala em Lima, no Peru. "Elas estavam muito cansadas. Não conseguem dormir no avião", comentou.

O Comitê Olímpico Brasileiro explicou que o tratamento com células-tronco chegou ao fim e encerra-se o prazo de permanência temporária de Laís nos Estados Unidos, programado para vencer no próximo dia 24 de dezembro.

Agora, a ex-ginasta deve prosseguir o tratamento no Brasil e voltar aos Estados Unidos para realizar exames e em caso de outras necessidades clínicas. 

O retorno de Laís estava previsto para o início da semana. No entanto a volta acabou sendo adiada no primeiro momento por conta de exames que precisou fazer e acabou ficando internada por alguns dias em Miami.

É a primeira vez que Laís vem ao Brasil após sofrer acidente de esqui nos EUA. Dia 27 de janeiro deste ano, em Salt Lake City, nos EUA, a ex-ginasta treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi quando se chocou contra uma árvore. Ela ficou em estado grave. Hoje ela mora no país para fazer tratamento com células tronco e fisioterapia.