Topo

Lais Souza diz ficar chateada com rótulos: "agora, sou a atleta gay"

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 10h43


Lais Souza está cansada de ser rotulada. A ex-ginasta, que luta para voltar a andar após um acidente de esqui, contou em entrevista à Revista Glamour que as definições de pessoas de fora sobre a vida dela a deixa chateada.

Lais Souza assumiu ser gay em uma entrevista em janeiro de 2015 e, para ela, agora é definida como “a atleta gay”.

“Desde que sofri o acidente, ganhei muitos rótulos. Primeiro eu era a atleta acidentada. Depois, a atleta paraplégica. Agora, sou a atleta gay. Eu sou “só” a Lais Souza! Por que minha opção sexual tem que ser manchete?! Quebrei o pescoço, poxa! A gente precisa de manchetes pra isso, pra que cada vez existam mais pesquisas que me tirem da porcaria dessa cadeira!", ressaltou Lais.

A ex-ginasta contou que hoje em dia sua vida pessoal não importa e o que mais Lais foca é em sua recuperação.

“O que tem demais eu já ter namorado homens e mulheres? Como disse, quando sofri o acidente estava começando um relacionamento com uma mulher, só que o namoro acabou já no início da recuperação. Preciso focar em melhorar”, contou.

E Lais acredita que voltará a andar. “Resolvi me focar nas minivitórias. A primeira foi respirar sem aparelhos. Tatuei no meu punho um cadeirante se levantando – símbolo do Miami Project e que sou eu! Tenho certeza de que vou voltar a andar”, completou.

Durante a entrevista, Lais também relembrou o dia de seu acidente com esqui, quando treinava para participar da Olimpíada de Inverno, em Sochi, em 2014. “Depois de três Olimpíadas como ginasta, tinha conseguido me reinventar e provar que também era boa no esqui aéreo. do nada, bati numa árvore! Apaguei... Foi tão, mas tão rápido! Só fui acordar dentro do helicóptero, já recebendo os primeiros socorros. Apesar do susto e do mal-estar extremo, ali já percebi que tinha alguma coisa errada comigo. Meu quadro era desolador. Quebrei o pescoço e lesionei a terceira vértebra”.