Topo

Joia da ginástica brasileira, Rebeca fatura bronze logo em 1ª Copa do Mundo

Brasileira Rebeca Andrade (d) fica com o bronze das assimétricas na etapa de Liubliana - Divulgação
Brasileira Rebeca Andrade (d) fica com o bronze das assimétricas na etapa de Liubliana Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2015 11h03

Apontada como grande promessa da ginástica brasileira e aposta até de pódio para os Jogos Olímpicos de 2016, a adolescente Rebeca Andrade confirmou as altas expectativas neste sábado (04). Disputando uma competição adulta pela primeira vez, e logo uma etapa de Copa do Mundo, a jovem ginasta de 15 anos conquistou uma medalha de bronze nas barras assimétricas em Liubliana, Eslovênia.

Apesar de ter tido uma queda grande de rendimento em relação às eliminatórias, quando liderou com 14,300 pontos, Rebeca conseguiu subir ao pódio nesta manhã ao alcançar 12,800 pontos na decisão.
 
A medalha de ouro ficou com a canadense Isabela Maria Onyshko, que marcou 13,850 pontos. Jonna Adlerted, da Suécia, anotou 13,475 e levou a prata.
 
"Eu tive uma falha, mas continuei executando a série e conquistei a minha primeira medalha", afirmou Rebeca. "Quero agradecer a torcida de todos".
 
Ainda neste sábado, outro brasileiro, Renato Oliveira, terminou a decisão do solo na sétima colocação com 14,525 pontos. A prova, porém, foi bastante disputada, e Renato ficou a apenas três décimos do campeão Bart Deurloo, a dois do vice Karl Oskar Kirmes e a um do terceiro colocado Di Wu.
 
O Brasil optou por levar uma equipe extremamente jovem para a etapa de Liubiana. Renato é o mais velho com 24 anos, e Rebeca, a caçula. O time ainda conta com Ângelo Assumpção (18), Felipe Arakawa (20), Julie Kim Sinmon (17), Lorraine Oliveira (16) e Hudson Miguel (22).
 
No domingo, Ângelo disputará a final do salto, e Julie e Lorraine brigarão por medalhas na trave.