• ENTRE
Topo

Ex-técnico de campeã olímpica asssume seleção brasileira de ginástica

Alexandre Alexandrov comandou a Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado - AFP PHOTO / BORIS HORVA
Alexandre Alexandrov comandou a Rússia nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVA

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 15h17

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou nesta quinta-feira a contratação do russo Alexander Alexandrov para comandar a seleção brasileiar feminina de Ginástica Artística até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Alexandrov foi técnico da seleção russa na Olimpíada de Londres, no ano passado. O time conquistou seis medalhas no total. Três delas foram de Aliya Mustafina, um dos grandes nomes da modalidade atualmente. Ela foi ouro nas barras assimétricas, além de outras duas medalhes de bronze.

Mustafina, de 18 anos, tem em seu currículo duas medalhas de ouro e três de prata no Mundial de Roterdã, em 2010, três ouros e três pratas em Campeonatos Europeus, além de três títulos de etapas da Copa do Mundo, no salto, nas barras assimétricas e na trave. Ela integrou o grupo que ficou com a prata por equipes em Londres.

Na preparação para a competição, Mustafina entrou no especial "Super-heróis olímpicos", produzido pelo UOL Esporte e que apontava quatro nomes de destaque para a Olimpíada (Kobe Bryant, Michael Phelps e Usain Bolt também foram 'perfilados'). 

O técnico russo faz parte da comissão técnica desde 1971, quando passou a integrar o comando da equipe masculina, e ficou até 2012. Neste período, contribuiu para os atletas de seu país faturar mais de 20 medalhas olímpicas e mundiais. 

Alexandrov será apresentado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, em evento que contará com a presença de Marcus Vinícius Freire, diretor executivo de esportes do COB, e Klayler Morrthé, supervisor de seleções da CBGinástica (Confederação Brasileira de Ginástica) e Georgete Vidor, coordenatora técnica da modalidade. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade