UOL Esporte Ginástica
 
21/10/2009 - 14h17

Ginasta morre após queda em treino do Cirque du Soleil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ucraniano Oleksandr Zhurov, um atleta de ginástica acrobática de 24 anos que compunha o elenco do Cirque du Soleil, morreu no último final de semana vítima de uma queda durante um treino para um dos espetáculos do circo em Montreal.

GINASTA RUSSO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

A ginástica artística russa está de luto. A federação local informou nesta terça-feira que o ginasta Yury Ryazanov, que na última quinta-feira conquistou a medalha de bronze no individual geral do Mundial da modalidade em Londres, morreu nesta madrugada em um acidente de carro.

Zhurov, mais conhecido como Sacha, caiu de um trampolim durante um treinamento na última sexta-feira e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos em função da queda e morreu no dia seguinte. A informação foi confirmada apenas nesta quarta-feira pela FIG (Federação Internacional de Ginástica).

"Todo o circo está de luto", lamentou o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberte. "Um acidente como esse nos faz ressaltar a coragem apresentada por cada um de nossos artistas todos os dias".

O mundo da ginástica sofreu outra trágica perda nesta semana. Na última terça-feira, o russo Yury Ryazanov, que na semana passada havia conquistado a medalha de bronze no individual geral do Mundial de ginástica artística em Londres, morreu em um acidente de carro quando dirigia de Moscou a Vladimir, sua cidade-natal.

"Nós prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos dos atletas", disse a FIG em comunicado oficial divulgado nesta quarta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host