Topo

Woods sofre a pior derrota de sua vida contra ex-caddie que o ofendeu

Tiger Woods e Scott Williams se cumprimentam durante torneio em Melbourne - Brandon Malone/Reuters
Tiger Woods e Scott Williams se cumprimentam durante torneio em Melbourne Imagem: Brandon Malone/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/11/2011 12h01

Tiger Woods sofreu nesta quinta-feira (17), a pior derrota de sua carreira. Jogando a President's Cup, em Melbourne, ao lado de Steve Stricker, o americano, outrora número 1 do mundo, pela primeira vez saiu do campo após o buraco 12, depois de não vencer nenhum dos buracos e não realizar um birdie sequer. Para piorar o caddie (carregador de bolsas) de um dos adversários era ninguém menos que Steve Williams, ex-caddie de Woods e que no início do mês fez ofensas racistas ao antigo parceiro.

Com isso, os olhos de todos estavam voltados mais para o reencontro entre Woods e Williams do que a partida em si. E o encontro não passou de um frio aperto de mãos entre os ex-companheiros antes do início da disputa, gesto que se repetiu assim que a derrota foi consumada. A vitória ficou com a dupla KJ Choi e Adam Scott, novo parceiro de Williams
 
Ao lado do antigo caddie, Woods venceu 13 de seus 14 títulos de Majors. Na época, Williams chegou a ser o esportista mais bem pago da Nova Zelândia. Contudo, a dupla foi desfeita em julho, após os diversos problemas extra-conjugais de Woods.
 
"Ele escolheu um momento muito ruim para me despedir. Fui fiel no momento mais difícil de sua vida. Quando Tiger teve o problema extra-conjugal e ficou sozinho, eu estive sempre a seu lado", disse Williams na época. Em agosto, já com Scott como "patrão", venceu o Mundial declarando aquela ter sido a melhor semana de sua vida.
 
Há 15 dias, durante um jantar de premiação aos caddies, em Shanghai, fez ofensas racistas a Woods a quem o chamou de "negro c...", sendo prontamente perdoado por Tiger.
 
"Estendi a mão e nos cumprimentamos. A vida continua. Steve e eu passamos por grandes momentos juntos e estou muito satisfeito com o que conseguimos", afirmou Tiger.