Topo

Golfista de 59 anos sofre acidente com serra elétrica e quase perde a mão

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 16h59

Apenas alguns dias depois de postar nas redes sociais uma imagem em que aparece manipulando uma serra elétrica, o golfista Greg Norman, 59 anos, quase perdeu a mão esquerda em acidente com o equipamento. No domingo, ele cortava galhos de árvore em sua casa, nos Estados Unidos, quando sofreu um acidente e teve o braço, perto do pulso, cortado profundamente.

Greg estava cortando os galhos quando o peso de um deles o pegou desprevenido e empurrou o braço esquerdo na direção da lâmina enquanto ela era afastada da árvore. De acordo com os médicos, a artéria do golfista não foi cortada por muito pouco. “Eu fiquei com muito, muito medo”, contou, em entrevista ao Today News.

Na sexta, Greg postou imagem no instagram em que aparece no hospital, usando proteção no braço, com a mensagem “trabalhando com a serra elétrica, sempre respeite o inesperado. Fui um homem de sorte hoje. Machucado, mas não excluído. Ainda tenho a mão esquerda”. No dia seguinte, colocou outra imagem, mostrando seu característico senso de humor: “com meu nome assessório fashion”.

No momento do acidente, no entanto, Greg ligou para a mulher e avisou: “é melhor você pegar uma toalha e um torniquete, e me encontrar no quintal”. O golfista afirmou que, no rancho em que mora, na Florida, gosta e costuma realizar afazeres domésticos, muitas vezes com ferramentas como a serra elétrica ou um trator.

Aos 59 anos, Greg Norman curte a vida depois de anos a fio como um dos melhores golfistas do mundo. Ele passou 331 semanas como número 1 do ranking mundial e venceu 91 torneios profissionais, tendo o auge da carreira nos anos 1980 e início da década de 1990. Apelidado de “Tubarão Branco” por ser australiano e ter os cabelos grisalhos, Greg é membro do Hall da Fama do Golfe Mundial.