Topo

Jornalista cria paródia de Tiger Woods e faz golfista perder a paciência

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 17h46

Uma brincadeira motivada por uma rivalidade implícita entre um jornalista e o golfista Tiger Woods provocou grande polêmica nesta semana, nos Estados Unidos. Depois de diversos pedidos de entrevista recusados, Dan Jenkins parodiou o jogador em texto para a revista Golf Digest, o que provocou revolta e um texto de resposta por parte do milionário atleta.

Jenkins, que tem 84 anos e é um dos jornalistas esportivos mais famosos dos Estados Unidos - foi incluído no Hall da Fama do golfe pelos serviços prestados - forjou uma entrevista com Woods. O texto foi identificado como paródia em sua coluna e brinca com a fama que o jogador tem: o "prazer" em demitir as pessoas e o fato de não dar gorjetas - "não entendo porque tenho que pagar por algo que as pessoas já estão sendo pagas para fazer".

"Você leu a entrevista de Dan Jenkins comigo na última Gold Digest? Espero que não. Porque não foi comigo. Foi algum idiota que ele criou para se parecer comigo. É isso mesmo, Jenkins inventou uma entrevista, que falha como paródia e é mais algo como um assassinato de caráter motivado por rancor", escreveu, ao site The Players Tribune.

"Jornalisticamente e éticamente, dá para ser mais baixo do que isso?", indagou Woods, que afirmou que tem senso de humor, mas chamou atenção para o fato de que a entrevista passou dos limites. Na carta, ele pede uma explicação dos editores da publicação e um pedido de desculpas formal.

O Golf Digest não se pronunciou sobre o ocorrido, e o texto de Jenkins continua com destaque no site da revista. O autor, por sua vez, voltou a ironizar o golfista no Twitter. "Minha próxima coluna para Tiger: definição de paródia e sátira. Achei que eu ia deixar ele de lado facilmente", escreveu.