Topo

Golfista vira salva-vidas e evita afogamento de milionário com Parkinson

Lee Westwood teve dia de herói em Barbados, no Caribe - Ian Walton/Getty Images
Lee Westwood teve dia de herói em Barbados, no Caribe Imagem: Ian Walton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 06h00

Golfista profissional e salva-vidas nas horas vagas. É assim que o britânico Lee Westwood pode ser chamado a partir de agora. Graças a ele, um milionário que sofre com a doença de Parkinson sobreviveu a um afogamento em Barbados, no Caribe. Por pouco uma viagem de férias não se transformou em uma história com final fúnebre.

Westwood estava com a mulher em uma praia de Barbados quando ouviram um homem gritando. Ao perceber que ele estava se afogando, o golfista entrou no mar e nadou até encontrar Colin Davies, o milionário inglês que estava em apuros.

Dono de boa forma física aos 41 anos, Westwood agarrou Davies e o levou até a margem. Sem se identificar, o golfista deixou o milionário em segurança e foi embora. Só depois de passado o susto foi que Davies descobriu ter sido resgatado por um atleta famoso.

“Se existe um poder maior que nós, espero que Westwood seja recompensado ganhando três títulos de Major. Ele salvou minha vida”, disse o milionário ao Birmingham Mail. “Foi uma ideia estúpida entrar no mar mesmo tendo Parkinson”, acrescentou ele.

“Estava no fundo e logo percebi que minhas pernas não se mexiam mais. Comecei a gritar pedindo socorro, mas minha família não me ouviu. Westwood logo entrou no mar e me ajudou. Espero encontrá-lo para agradecer por isso”, completou o milionário.

Eleito o melhor golfista do circuito profissional em três temporadas, Westwood é apontado como um dos mais talentosos do esporte que nunca ganharam um campeonato de primeiro nível mundial.