UOL Esporte Handebol
 
05/12/2009 - 17h19

Dinamarca supera Alemanha por um gol em rodada sem zebras do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadoras da Dinamarca comemoram vitória sobre a Alemanha por um gol de diferença no Mundial

    Jogadoras da Dinamarca comemoram vitória sobre a Alemanha por um gol de diferença no Mundial

Depois da vitória do Brasil sobre a França por 22 a 20, Alemanha e Dinamarca fizeram o jogo mais emocionante do complemento da rodada de abertura do Mundial feminino de handebol, na China. As escandinavas alcançaram a vitória por apenas um gol de diferença e venceram por 27 a 26, pelo Grupo A, o mesmo das brasileiras.

No outro duelo do grupo, a Suécia não teve problemas para superar Congo por 28 a 19. No entanto, o placar mostra que o time africano tem evoluído bastante na modalidade. Pela chave B, Angola deu um show e superou a Austrália por 39 a 9. As austríacas também superaram as tailandesas por um marcador dilatado, 52 a 11, enquanto a Rússia, atual campeã do torneio, fez 27 a 18 na Ucrânia.

Pelo Grupo C, a Romênia bateu o Chile por 51 a 17. A Noruega, uma das candidatas ao título, venceu o Japão com facilidade por 34 a 19. O duelo que fechou a rodada da chave aconteceu entre Hungria e Tunísia, com vitória húngara por 33 a 25.

Por fim, na chave C, a dona da casa China fez 26 a 15 nas argentinas; a Espanha superou a Costa do Marfim por 29 a 18; e a Coreia do Sul bateu o Cazaquistão por 39 a 21.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host