MVP do Mundial, Duda pede: "Espero que o handebol se profissionalize"
De todas as jogadoras brasileiras que estiveram na histórica conquista do Mundial feminino de handebol, apenas três atuam no Brasil. Todas as outras jogam em grandes centros europeus e, diante do alto nível a que estão acostumadas, elevaram o nível da seleção, que faturou o torneio com uma vitória por 22 a 20 sobre as donas da casa, a Sérvia.
Eleita MVP do Mundial, Duda Amorim tem ciência de que, embora a conquista seja importante, o handebol brasileiro ainda tem muito a se desenvolver.
"Sou muito feliz por ter esta medalha de ouro. Realizamos um sonho. No começo não pensávamos no ouro, e sim em conseguir uma medalha. Depois passamos a crer. Estou muito orgulhosa de pertencer a este time. É muito importante para o handebol brasileiro e esperamos que, a partir de agora, este esporte se profissionalize mais no nosso país", declarou a atleta, que atua no Gyori Audi ETO, da Hungria.
Já o técnico Morten Soubak ressaltou que a conquista do mundial significa um "dia histórico" para a modalidade no país. O comandante também parabenizou o grupo pela atitude diante de uma torcida de 20 mil sérvios, que lotaram a Arena Belgrado neste domingo.
9 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
parabens a todas essas querreiras!! q vergonha em GLOBO!!
Faz 11 (onze anos) que o Brasil ganhou a sua última Copa do Mundo de Futebol, mesmo com todos os investimentos, cobertura diária da Globo, Band, Sportv, Espn, etc e babação em cima dos jogadores. Por outro lado, nesses mesmos 11 onze anos, o Brasil, no VOLEI MASCULINO, foi Campeão Mundial em (2002, 2006 e 2010) e Campeão Olímpico em (2004), além dos títulos da Liga Mundial em (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Já no VOLEI FEMININO, o Brasil foi Campeão Olímpico em (2008 e 2012) e Campeão do Grand Prix em (2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013). Obs: Título do Grand Prix e Liga Mundial é importante ser ressaltado, pois nessas competições sempre contam com os mesmos times que costumam ganhar medalhas em Olimpíadas ou Mundiais, não foge muito disso. E vem a pergunta: ALGUÉM SABERIA DIZER, EM RELAÇÃO A ESSES 19 TÍTULOS BRASILEIROS, QUANTOS FORAM TRANSMITIDOS PELAS TVS ABERTAS DESTE PAÍS? E do Handebol (2013) vem a somar nessa vergonha.