Topo

Melhor do Mundial de handebol cobra mais investimento em visita a ministro

Campeãs do Mundial de handebol em visita ao Ministério do Esporte - Divulgação/Ministério do Esporte
Campeãs do Mundial de handebol em visita ao Ministério do Esporte Imagem: Divulgação/Ministério do Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 19h21

As atletas da seleção feminina de handebol estiveram no Ministério do Esporte, em Brasília, nesta terça-feira depois da conquista do título inédito no Mundial no fim de 2013.  Durante a visita, Duda Amorim, melhor jogadora da competição, demonstrou confiança ao falar sobre a conquista e disse esperar que o título traga um maior investimento para a modalidade.

“A gente acredita que vai mudar rumo do handebol, acho que a gente tem uma base muito boa, mas quando as meninas querem uma estrutura mais profissional, a gente ainda não tem. Acho que isso vai mudar, vamos receber um pouco mais de investimento, estruturar todos os clubes, até ter mais clubes para a gente ter uma liga mais forte”, falou a jogadora.

O evento contou com a participação de todas as atletas que estiveram em quadra, além do Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e a comissão técnica. As jogadoras levaram suas medalhas de ouro e taça para a reunião na capital.

A seleção brasileira conquistou o título inédito no dia 22 de dezembro de 2013 após vencer todas as partidas do Mundial disputado na Sérvia.