Topo

Judoca faz ensaio quente, e fotógrafo conta o segredo para quebrar o gelo

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/02/2014 13h48

Em seu habitat natural, a judoca Luana Pinheiro não precisa ligar para beleza: o traje é o quimono, os cabelos ficam naturalmente bagunçados e a maquiagem é desnecessária. Mas de vez em quando, tudo isso muda e é com a beleza que a paraibana de 21 anos ataca em outro campo: na moda. E ela resolveu ousar. Recentemente, passou duas horas em um estúdio trajando lingerie e fazendo caras e bocas ao lado do nadador Felipe Martins, em seu primeiro ensaio sensual em dupla. Tudo profissional, exceto por uma “mordidinha” para descontrair.

Luana já tem alguma experiência com modelo e já havia posado em fotos mais quentes sozinhas. Desta vez, surgiu a oportunidade de fazer fotos junto a um modelo. Apesar da timidez inicial, um empurrãozinho garantiu que Luana e Felipe, ambos integrantes do Minas Tênis Clubes, ficassem mais soltinhos no estúdio:

“Foi muito divertido. Eles são bem tranquilos. O Felipe tem experiência internacional e a Luana entrou no clima. Foi tudo uma brincadeira, em que pedi para eles simularem o ensaio sensual. Eu até pedi para a Luana morder a orelha do Felipe, para dar uma descontraída”, contou o fotógrafo Vinícius Carneiro, que realizou o ensaio como forma de promover o site de sua empresa de fotografia, a Patyplay.

“Foi bem diferente fazer com alguém”, admitiu Luana. “Primeiro você fica com vergonha, porque tinha fotos com a gente quase se beijando, mas depois fui me soltando”.

Curiosamente, Luana e Felipe não viraram protagonistas do ensaio por conta do esporte, mas sim fruto de um grande acaso.

“Eu estava passeando no shopping e este fotógrafo parou, conversou comigo, apresentou sua esposa... Ele falou que estava procurando uma menina para um ensaio e no fim pegou meu número e mantivemos contato. Acabou que ele queria que eu fizesse as fotos com alguém. Tentei achar alguém do judô, mas aí pensei no Felipe, que eu já sabia que trabalhava como modelo e ele aceitou”, explicou a judoca.

Apesar de companheiros de Minas, eles eram apenas conhecidos “de dar oi”, ao se esbarrarem nas dependências do clube. Na hora de ficar só de lingerie perto do nadador, Luana - que está solteira - admite que se acanhou.

“Ah, a gente coloca tipo um tapa sexo, então quando coloquei fiquei com vergonha. Mas é a quase mesma coisa que um biquíni... Na hora todo mundo está preocupado com a foto, não com o corpo”, diz ela, que garante que o clima foi profissional e que só as fotos é que ficaram quentes.

“Às vezes a gente tinha que olhar um para o outro, sério, e caía na risada. Foi tudo só encenação, e o Felipe me deixou supertranquila”, completou.

Às vezes a gente tinha que olhar um para o outro, sério, e caía na risada

Luana Pinheiro, bela do judô de 21 anos

Luana já “sofre” com os pedidos para ser modelo desde os 15 anos. Os traços bonitos faziam com pessoas próximas sempre dessem o conselho de procurar uma agência. Primeiramente, ela descartou. Depois, aceitou participar de uma seleção para o Paraíba Fashion Week. Mesmo cortada por ter apenas 1,63 m, recebeu outros convites para fotografar.

O mesmo aconteceu, por acaso, quando se mudou para Minas Gerais para treinar judô e uma amiga a apresentou uma fotógrafa. Acaso após acaso, ela chegou ao ensaio em casal. E tudo enquanto ainda tenta conciliar suas vidas de atleta e estudante.

“Eu fazia fisioterapia, e agora mudei para arquitetura. É meio complicado. Como estudo de noite, tem dia que depois de treinar forte vou para a faculdade me arrastando”, ri ela, que se prepara para voltar o foco para o judô e começar a temporada 2014 em março, com campeonatos regionais, em busca de uma vaga na seleção e mais para frente no Rio-2016.