UOL Esporte Lutas
 
12/10/2010 - 15h17

Klitschko defenderá cinturões dos pesados contra campeão britânico

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Em sua última luta, ucraniano Wladimir Klitschko (d) derrotou o nigeriano Samuel Peter por nocaute

    Em sua última luta, ucraniano Wladimir Klitschko (d) derrotou o nigeriano Samuel Peter por nocaute

Campeão mundial dos pesos pesados, o ucraniano Wladimir Klitschko confirmou nesta terça-feira que defenderá seus títulos da Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO) diante do britânico Derek Chisora no dia 11 de dezembro. A luta será realizada Mannheim, na Alemanha.

Chisora, de 26 anos, sagrou-se no mês passado o campeão dos pesos pesados da Comunidade Britânica ao derrotar Sam Sexton. Mas ele não esperava ter um duelo marcado com Klitschko. “Sabia que a vitória iria me fazer subir no ranking, mas isto é uma surpresa”, declarou em nota oficial o pugilista nascido no Zimbábue.

Aos 34 anos, Klitschko estava tentando marcar uma luta com o britânico David Haye, campeão da WBA, cinturão que ainda não possui. No entanto, teve de se contentar com o jovem Chisora.

“Ele é rápido, e tem golpes duros. Meu técnico Emanuel Steward me alertou sobre as qualidades dele e me lembrou da derrota de Muhammad Ali em 1978 contra Leon Spinks de 24 anos. Vou tentar não dar nenhuma chance a ele”, declarou Klitschko.

Com a vitória sobre o nigeriano Samuel Peter no mês passado, o ucraniano soma 55 vitórias e três derrotas em seu cartel, enquanto o britânico venceu todos os seus 14 combates, sendo nove por nocaute.

Irmão mais velho de Wladimir Klitschko, Vitali tem luta marcada para sábado, contra o norte-americano Shannon Brings, pela defesa do título mundial da WBC.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host