UOL Esporte Lutas
 
15/11/2010 - 12h18

Após perder para Pacquiao, Margarito sofre fratura na face e será operado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Margarito é atingido por Pacquiao na luta em Dallas; mexicano disse que não poderia desistir

    Margarito é atingido por Pacquiao na luta em Dallas; mexicano disse que não poderia desistir

O mexicano Antonio Margarito resistiu aos 12 assaltos da luta contra o filipino Manny Pacquiao no último sábado, mas amargou a derrota e ainda saiu com sequelas. O pugilista sofreu uma fratura no osso orbital do olho direito e terá que ser operado na quarta-feira.

Margarito, de 32 anos, está internado em um hospital de Dallas desde a noite passada. Ele perdeu a disputa do cinturão de meio-médio ligeiro do CMB (Conselho Mundial de Boxe) para Pacquiao, em uma luta que o desgastou especialmente a partir do nono assalto.

Àquela altura do combate, o próprio Pacquiao revelou ter pedido ao árbitro para que encerrasse a luta, tendo em vista o estado físico de Margarito. “Falei para olhar os cortes nos olhos dele. Não desejava causar dano permanente. Isso não faz parte do esporte do boxe”, declarou Pacquiao na coletiva de imprensa.

Treinador de Pacquiao, Freddie Roach também criticou a decisão do árbitro: “Margarito é um lutador muito duro. Não surpreendeu pela sua valentia, mas agora está em um momento delicado, porque provavelmente acabaram com a sua carreira”.

Robert García, treinador de Margarito, se defendeu por não ter solicitado a interrupção da luta: “Pacquiao fez um grande combate, e Margarito nunca teria deixado parar a luta”. De fato, o próprio pugilista não reclamou: “Não havia nenhuma chance de desistir. Sou um mexicano e nós sempre lutamos até o final”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host