Topo

Popó fará luta de despedida na Esplanada com transmissão da RedeTV

Popó vai se despedir oficialmente do boxe no dia 20 de agosto em Brasília com transmissão ao vivo - Marcelo Camargo/Folhapress
Popó vai se despedir oficialmente do boxe no dia 20 de agosto em Brasília com transmissão ao vivo Imagem: Marcelo Camargo/Folhapress

Rodrigo Farah

Em São Paulo

16/06/2011 17h43

Popó ainda não encerrou suas atividades em cima do ringue. O deputado federal programou para o dia 20 de agosto sua despedida oficial do boxe em um evento que acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e terá transmissão ao vivo da RedeTV.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do baiano, ele voltará aos ringues após um pedido de seu filho ‘Popozinho’, de cinco anos. O garoto nunca assistiu a uma luta ao vivo do pai e por isso ele acatou o pedido.

Popó aproveitará a data para celebrar os 12 anos da conquista do seu primeiro título mundial. Acima do peso no qual estava acostumado a competir, ele lutará na categoria médios-ligeiros (até 69,8 kg).

O adversário do baiano ainda não foi escolhido, mas a assessoria do deputado federal confirma que ele já teve várias propostas. Além da RedeTV, Globo e Record manifestaram interesse em transmitir o combate em Brasília.

Acelino Popó Freitas está afastado dos ringues desde 2007, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para Juan Diaz. Ao todo, ele conquistou quatro títulos mundiais e teve um cartel de 38 vitórias e apenas duas derrotas.