Topo

Ex-técnico de Duda Yankovich diz que tapa "não surpreende", mas defende a pupila

Duda Yankovich envolveu-se em polêmica na Fazenda e foi excluída do reality show - Reprodução/Facebook
Duda Yankovich envolveu-se em polêmica na Fazenda e foi excluída do reality show Imagem: Reprodução/Facebook

Gustavo Franceschini

Em São Paulo*

09/08/2011 16h03

Dona de uma personalidade forte e intempestiva, Duda Yankovich não surpreendeu seus conhecidos quando acertou um tapa na cabeça de um de seus companheiros de confinamento em A Fazenda, reality da Record. Pelo menos é o que pensa Miguel de Oliveira, campeão mundial de boxe nos anos 1970 e ex-técnico da boxeadora sérvia. Nesta terça-feira à noite, Duda foi expulsa do programa por causa da agressão.

“Ela tem um temperamento forte. Ela viveu sempre sob a responsabilidade dela mesma e é muito geniosa. Quem conhece a Duda não está surpreso com isso não. Alguém pode tê-la agredido verbalmente, e ela deu o troco”, disse Miguel, que não assistiu à cena, em entrevista ao UOL Esporte.

  • Reprodução

    Momento em que Duda Yankovitch acerta um tapa na cabeça de Thiago Gagliasso no reality show

O episódio polêmico aconteceu no último domingo. Em uma disputa de basquete na piscina com outros colegas, ela acusou Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso, de ter tentado arrancar seu biquini. Irritada, ela acertou um tapa na cabeça e um empurrão no outro “peão”, como são chamados os participantes do reality.

Miguel, no entanto, se apressa em defender a antiga pupila. “Ela sabe que ela é explosiva, e reconhece quando não está legal. Ela tem um coração muito bom, é uma menina legal”, disse o ex-pugilista, que hoje dá aulas de boxe em uma academia famosa em São Paulo.

Duda, como imaginou Miguel, realmente se arrependeu. Pouco depois de acertar Gagliasso, ela chorou, pediu desculpas ao colega e cogitou até ir mal propositalmente para poder ser uma das candidatas a eliminação da semana, sendo assim julgada pelo público. Antes disso, a própria Record pode eliminá-la por agressão na noite desta terça, como previsto em contrato.

Miguel de Oliveira foi treinador de Duda Yankovitch desde os tempos de amadorismo da boxeadora, que na época ainda brigava para naturalizar-se brasileira. A parceria levou a sérvia ao título mundial na categoria super-leve em 2006, perdido somente em 2009, quando a dupla rompeu.

O ex-treinador diz manter um bom relacionamento com Duda até hoje e comemora sua ida à Fazenda, mas adianta que não está acompanhando. “Eu acho legal porque divulga o nome dela, mas não tenho assistido porque não dá tempo”, disse Miguel de Oliveira. 

* Atualizado à 0h36