Topo

V. Klitschko nocauteia no 10º round e defende título com sucesso pela 7ª vez

Vitali Klitschko golpeia Tomasz Adamek em mais uma defesa do cinturão dos pesados - EFE/MACIEJ KULCZYNSKI
Vitali Klitschko golpeia Tomasz Adamek em mais uma defesa do cinturão dos pesados Imagem: EFE/MACIEJ KULCZYNSKI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/09/2011 19h05

Como era esperado, o ucraniano Vitali Klitschko conseguiu mais uma defesa de seu cinturão dos pesos pesados. Neste sábado, ele encarou o polonês Tomasz Adamek e, mesmo lutando na casa do rival, triunfou por nocaute técnico, mantendo o título do Conselho Mundial de Boxe e o domínio da família na categoria - o irmão caçula Wladimir Klitschko detém os outros três cinturões.

Adamek, 15 centímetros mais baixo que o corpulento Vitali, chegou ao combate embalado pelas conquistas em categorias inferiores, tendo sido campeão dos meio-pesados e cruzadores. Mas não foi o suficiente contra o ucraniano.

Aos 40 anos, Vitali está com o cinturão do CMB desde 2008, quando voltou de uma aposentadoria por lesão. Ele venceu Samuel Peter na ocasião, e desde então foram sete defesas com sucesso.

Vitali dominou desde o começo o confronto e só assustou com um escorregão no oitavo assalto, não causado por golpes. “Adamek é rápido, um bom pugilista, mas não o suficientemente bom para um peso pesado. Quem é peso pesado, nasce assim”, afirmou Vitali, que foi parabenizado pelo rival. “Vitali é simplesmente o melhor.”

No décimo round, após uma boa série do ucraniano, o árbitro decidiu parar o combate para preservar a integridade física do polonês.

Durante esta semana, o veterano campeão chegou a dizer que prevê apenas mais duas ou três lutas antes de se aposentar dos ringues.