Topo

Popó e Michael Oliveira se enfrentarão em Copacabana em maio, diz jornal

Popó e Michael Oliveira duelarão em maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro - Marcelo Camargo/Folhapress e Divulgação
Popó e Michael Oliveira duelarão em maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro Imagem: Marcelo Camargo/Folhapress e Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2011 08h57

O duelo entre os pugilistas brasileiros  Michael Oliveira e Acelino Popó Freitas já tem data e local escolhidos. Será dia 19 de maio de 2012, em uma arena na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Carlos Oliveira, pai e empresário de Michael, disse à publicação que o combate, na categoria médios-ligeiros, será parte de uma festa de comemoração dos 50 anos do CMB (Conselho Mundial de Boxe). 

No próximo dia 5 de janeiro, as partes envolvidas se reunirão no Rio de Janeiro para finalizar os últimos detalhes do evento. Inclusive, existe uma possibilidade da luta ter transmissão da Rede Globo, segundo o jornal. Além disso, o mexicano Saul "Canelo" Alvarez pode colocar em jogo seu cinturão do CMB da categoria na mesma noite. O adversário ainda não está definido, mas pode ser Shane Mosley, dos Estados Unidos. 
 
Para arcar com os custos do evento, que se aproximam dos U$$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões), alguns patrocinadores já demonstraram interesse em promover o evento. Popó, que não luta desde 2007, receberá em torno de R$ 800 mil para lutar. Ainda segundo a publicação, Carlos Oliveira recebeu a promessa de Jose Sulaymán, presidente do CMB, de que diversas personalidades do boxe estarão presentes na noite do combate. 
 
Aos 36 anos, Popó já foi campeão mundial dos superpenas e leves, e tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e duas derrotas. Michael Oliveira é bem mais novo - tem só 21 anos -, e está invicto como profissional: 16 vitórias, 12 por nocaute. Antes de enfrentar o experiente lutador, ele ainda terá um combate no dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñes, da Colômbia.