Topo

Mayweather Jr. chega a um acordo com promotoria e evita julgamento em novo problema

Invicto no boxe, Floyd Mayweather (dir.) tem vários problemas com a justiça - REUTERS/Steve Marcus
Invicto no boxe, Floyd Mayweather (dir.) tem vários problemas com a justiça Imagem: REUTERS/Steve Marcus

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

31/12/2011 11h03

O pugilista norte-americano Floyd Mayweather Jr., através de seus advogados, chegou a um acordo com a promotoria e pagará uma multa de 1000 dólares evitando assim um julgamento. O boxeador era acusado pela justiça devido uma discussão que protagonizou, em novembro de 2010, com um guarda de segurança de apenas 21 anos de idade, por uma multa que sofreu por ter mal estacionado seu veículo em frente à mansão que possui em Las Vegas.

O atleta de 34 anos não se apresentou à juíza Janiece Marshall, mas sua advogada Karen Winckler o representou e declarou que Mayweather aceita a acusação de agressão e que a multa já foi paga. Na declaração, o pugilista reconhece que tocou violentamente o rosto do policial com o dedo na discussão que ambos mantiveram.
 
Esse não foi o único problema judicial que Mayweather precisou superar. Dias antes, o atleta havia sido condenado a 90 dias de prisão por agressão à sua ex-namorada. Como declarou-se culpado, o atleta teve a pena atenuada pelas autoridades. Caso fosse preso, a hipotética luta contra Manny Pacquiao poderia estar novamente em perigo, uma vez que o tempo que passaria na prisão reduziria o preparo de Mayweather para sua próxima luta, dia 5 de maio, ainda contra um adversário desconhecido.
 
Mayweather está invicto no boxe com 42 vitórias, 26 delas por nocaute.