Topo

Michael Oliveira desafia Popó para revanche no Ibirapuera; deputado estuda oferta

Popó posa com seu filho e seus cinturões após nocautear Michael Oliveira no Uruguai - Divulgação
Popó posa com seu filho e seus cinturões após nocautear Michael Oliveira no Uruguai Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 12h44

Depois de voltar ao ringue para uma suposta despedida do boxe, o tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas já estuda mais um combate. Ele nocauteou Michael Oliveira no começo do mês, no Uruguai, e agora recebeu uma oferta para uma revanche com o jovem lutador, em um duelo que é planejado para acontecer em São Paulo.

De acordo com o pai e empresário de Michael, Carlos Oliveira, foi feito um desafio a Popó para a revanche, e a esperança é até de que haja uma posterior terceira luta entre eles.

MAIS SOBRE A VOLTA DE POPÓ

  • Técnico diz que poderia moldar Popó ao MMA, mas deputado admite 'medo' de chutes

  • Popó promete aposentadoria ao filho, mas sonha com combate contra Pacquiao

  • Vê TV: Popó dá o cano em programa de Rafinha Bastos e leva troféu Pior da Semana

“Ele quer lutar com Popó no Brasil, em novembro, no ginásio do Ibirapuera. Depois de uma derrota, um lutador costuma fazer um combate fácil para voltar a subir. Mas o Michael é diferente. Agora, sabendo o que é lutar com o Popó, ele sabe que pode vencer no Brasil”, afirmou o empresário, ao UOL Esporte.

“Acreditamos que uma luta dessas vá movimentar a mídia no Brasil e no mundo. E, com o Michael vencendo, pode ocorrer até uma terceira luta, nos Estados Unidos, quem sabe?”, completou Carlos Oliveira.

Popó enfrentou Michael como forma de se despedir do boxe e atender a um pedido de um dos filhos, que nunca o tinha visto lutar. Chegou a prometer a Popózinho que não lutaria mais, mas mais uma vez estuda realizar mais embates.

“O pai do Michael trouxe esse desafio, e falei que ainda vou dar a resposta. Eu até dei risada: ‘De novo? Só se for para bater no seu filho novamente’”, contou o deputado.

Apesar de ter de conciliar treinos e a carreira política em Brasília, o baiano afirma que estuda a proposta por saber que o boxe brasileiro precisa de mais espaço, já que nenhum ídolo surgiu após sua “aposentadoria”.

“Acho que é bom pelo menos pensar na proposta. As pessoas voltaram a falar do boxe depois dessa luta, e sei que elas querem ver mais lutas. Minha vitória deu uma levantada boa no boxe”, explicou.

O combate em Punta del Este terminou com um nocaute de Popó, após nove rounds de domínio sobre Michael. O jovem pugilista, que foi criado desde bebê nos Estados Unidos, perdeu uma invencibilidade de 17 lutas, enquanto o baiano chegou a 39 vitórias e duas derrotas (33 nocautes).