• ENTRE

publicidade

Topo

Pacquiao diz que revisão do resultado de sua luta "restaura a fé do povo no esporte"

Timothy Bradley posa com Manny Pacquiao após polêmico duelo em junho - AFP PHOTO / JOE KLAMAR
Timothy Bradley posa com Manny Pacquiao após polêmico duelo em junho Imagem: AFP PHOTO / JOE KLAMAR

Das agências internacionais

21/06/2012 09h01

O filipino Manny Pacquiao comemorou a decisão do Organização Mundial de Boxe (OMB) que revisou o resultado da sua derrota para o norte-americano Timothy Bradley e “devolveu” o cinturão dos meio-médios da OMB para o ex-campeão.

“Espero que com essa decisão a fé do público no boxe esteja restaurada”, comemorou o filipino, recordista de títulos mundiais em categorias diferentes do boxe e que estava há sete anos sem sofrer uma derrota.

O combate entre Pacquião e Bradley aconteceu no dia 9 de junho em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois fizeram um duelo parelho em 12 rounds e a decisão ficou para os juízes na pontuação.

A decisão dos juízes provocou grande indignação dos torcedores e da crítica. Nesta quinta-feira, a OMB anunciou em sua página na internet que os cinco juízes encarregados de “revisar o vídeo do combate para tomar medidas em conformidade com as regras de procedimento” decidiram por unanimidade que a luta deveria ter sido vencida por Pacquiao.

Após o anúncio da decisão, Pacquiao não quis se manifestar sobre uma possível revanche contra Bradley, que antes tinha sido anunciada para o dia 10 de novembro. O filipino disse que discutirá com o seu agente Bob Arum quando e contra quem será o seu próximo combate.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.